Europa (In)Segura

Rússia - Aliança Atlântica - A Institucionalização de uma Relação Estratégica

de Sandra Dias Fernandes

editor: Principia, maio de 2006
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

Sandra Dias Fernandes, professora assistente no departamento de Relações Internacionais e Administração Pública da Universidade do Minho, analisa os problemas decorrentes da queda do Muro de Berlim, nomeadamente em termos de segurança e de estabilidade do continente europeu, à luz das relações estabelecidas a nível institucional entre a UE e a Rússia.

O presente trabalho visa identificar e caracterizar a aproximação desses dois actores europeus, a fim de averiguar os elementos disponíveis para a construção de um sistema de segurança europeu autónomo; e procura perceber o contributo dos anos 90 para a consolidação e a institucionalização da paz na Europa, considerando o equilíbrio da balança de poder, o novo quadro institucional, e os papéis da Nato e dos EUA.

Europa (In)Segura

Rússia - Aliança Atlântica - A Institucionalização de uma Relação Estratégica

de Sandra Dias Fernandes

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728818692
Editor: Principia
Data de Lançamento: maio de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 236 x 164 x 16 mm
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Política > Política Europeia
EAN: 9789728818692
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Sandra Dias Fernandes

Sandra Dias Fernandes é professora assistente no departamento de Relações Internacionais e Administração Pública da Universidade do Minho. É bolseira da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e está actualmente a doutorar-se em «Science politique des relations internationales», pelo Institut d’ Études Politiques de Paris (Sciences Po), sob a orientação do professor doutor Bertrand Badie.

(ver mais)