Eu Sou El Diego

de Diego Armando Maradona

editor: Oficina do Livro, abril de 2001
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
“Às vezes, penso que toda a minha vida está filmada, que toda a minha vida está nas revistas. E não é assim, sabem? Não é assim. Há coisas que estão só cá dentro, no meu coração, e que ninguém sabe”, diz Diego Armando Maradona neste seu livro. Quem conhece a história de Maradona melhor do que ele mesmo? Quem teria coragem de interpretar o que ia pela sua cabeça antes de adormecer, naquele quartinho de dois por dois, em Fiorito, acompanhado pelos seus sete irmãos? Quem ousaria afirmar qual foi a sua maior alegria e a sua pior tristeza? Ninguém melhor que o próprio Diego, perdão, “El Diego... de la gente”, como gosta que lhe chamem.

Eu Sou El Diego

de Diego Armando Maradona

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728579487
Editor: Oficina do Livro
Data de Lançamento: abril de 2001
Idioma: Português
Dimensões: 148 x 228 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 324
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789728579487
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Diego Armando Maradona

Lendário futebolista, para muitos o melhor de sempre. Nasceu em 1960 e cresceu em Villa Fiorito, um bairro humilde da grande Buenos Aires, na Argentina. Ali forjou o seu estilo, dentro e fora do campo. Talentoso e polémico, mágico e desafiador, enfrentou – e venceu – tanto as mais poderosas equipas como aquilo que considerava ser «a corrupção da FIFA». Teve também os seus desafios pessoais, como o vício da cocaína e o relacionamento conflituoso com colegas de equipa e treinadores.
Começou a carreira nos Argentinos Juniors, jogou no Boca Juniors e no Barcelona antes de chegar ao Nápoles, onde venceu dois Scudettos e uma Taça UEFA. Brilhou na seleção da Argentina desde os Juvenis – com os quais foi campeão do mundo no Japão em 1979 – até à seleção principal, que conduziu ao título no México em 1986 e ao segundo lugar em Itália em 1990, para além de ter participado nos mundiais de Espanha e dos Estados Unidos, em 1982 e 1994, respetivamente. Em 2010, dirigiu a Seleção no mundial da África do Sul.
Memoráveis atuações em triunfos contra rivais clássicos – como Brasil ou Inglaterra – colocam-no numa categoria reservada a muito poucos: Maradona é uma lenda viva. Faleceu a 25 de novembro de 2020 aos 60 anos, na sua casa em Tigre, Argentina.

(ver mais)
Pelé, a Minha Vida

Pelé, a Minha Vida

10%

Pelé 

Bizâncio
3,00€ 10% CARTÃO
Sven-Göran Eriksson - A Minha História

Sven-Göran Eriksson - A Minha História

10%
Livros d'Hoje
19,90€ 10% CARTÃO
portes grátis