10% de desconto

Etnoflora da Terra de Miranda

de Ana Maria Carvalho

editor: Frauga, dezembro de 2012
O Livro Etnoflora da Terra de Miranda é um guia sobre os usos e saberes relacionados com 122 plantas silvestres.
Regista e documenta a tradição popular da Terra de Miranda, os saberes e as histórias das suas gentes.
A informação etnobotânica está sintetizada em 122 fichas, uma por cada espécie. As fichas foram agrupadas considerando quatro categorias de uso principais, organizadas por ordem alfabética e identificadas por um código: alimentar, folclore, medicinal e tecnologia.
A informação que aqui se disponibiliza tem por base a recolha etnobotânica realizada ao longo de dois anos em várias aldeias do concelho de Miranda do Douro, no âmbito do projeto Cultivos, yerbas i saberes: biodiversidade, sustentabilidade e dinâmica em Terras de Miranda, promovida pela associação FRAUGA e o Centro de Interpretação do Ecomuseu Terra Mater, em colaboração com a Escola Superior Agrária e o Centro de Investigação de Montanha do Instituto Politécnico de Bragança.

Etnoflora da Terra de Miranda

de Ana Maria Carvalho

Propriedade Descrição
ISBN: 9789892034362
Editor: Frauga
Data de Lançamento: dezembro de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 138 x 200 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 187
Tipo de produto: Livro
Coleção: Cultibos, Yerbas i Saberes
Classificação temática: Livros em Português > Vida Prática > Jardinagem e Floricultura
EAN: 9789892034362
Ana Maria Carvalho

Ana Maria Pinto Carvalho, é coordenadora científica do projeto Cultibos, yerbas i saberes — Biodiversidade, sustentabilidade e dinâmica em Terras de Miranda.
É professora adjunta no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e investigadora no centro de investigação de montanha do departamento de Biologia e Biotecnologia do IPB.
Publicou 6 artigos em revistas especializadas, possui 5 capítulos de livros e 2 livros publicados. Possui um item de produção técnica. Nas suas atividades profissionais interagiu com 43 colaboradores em coautorias de trabalhos científicos.

(ver mais)