Estudos de Alma e Conclusões

de Carlos Nuno Granja

editor: Esfera do Caos, abril de 2013
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Um livro pode ser uma simples mensagem transmitida por sentimentos transformados em palavras. Ou pode ter várias mensagens numa única frase. Mas é com a poesia que as palavras adquirem verdadeiramente capacidade para transmitir os estados de alma, como se fossem estudos com as inerentes conclusões.
Estivesse este nosso mundo repleto de estudos de alma, práticos, sensíveis e consequentes, e a sociedade libertar-se-ia de pareceres e estudos demasiado técnicos e dispendiosos.
Os estudos de alma são permanentes e reutilizáveis, a qualquer hora, em qualquer lugar. Ao leitor, estimulam-lhe a reflexão, incentivando a busca interior e a definição do que também lhe vai na alma.

Estudos de Alma e Conclusões

de Carlos Nuno Granja

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896800864
Editor: Esfera do Caos
Data de Lançamento: abril de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 219 x 5 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 104
Tipo de produto: Livro
Coleção: Esfera Contemporânea
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789896800864
Carlos Nuno Granja

Carlos Nuno Granja nasceu em Ovar no outono de 1975. Começou a escrever poemas aos 9 anos e aos 11 anos recebeu uma máquina de escrever. É professor do 1° ciclo de escolaridade há 23 anos. Exerce há três anos as funções de Professor Bibliotecário. Depois de fazer a Licenciatura para a docência no Ensino Básico - variante de Português e Inglês, na Escola Superior de Educação de Viseu, regressou aos estudos, 20 anos mais tarde, para frequentar o Mestrado em Estudos Clássicos na Faculdade de Letras de Coimbra. Concluiu a Pós-Graduação em Leitura, Aprendizagem e Integração das Bibliotecas nas Atividades Educativas na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto.
Está a frequentar o Doutoramento em Estudos Literários na Universidade de Aveiro e está a redigir dissertação na mesma Universidade para o Mestrado em Educação e Formação - ramo de Administração e Políticas Educativas. O seu gosto pela escrita abrange todos os géneros, tendo 24 livros publicados (entre poesia, crónicas e literatura para a infância) nos 8 anos que leva de vida literária.
É o programador do Festival Literário de Ovar desde a sua primeira edição e organizou eventos literários (88 tertúlias) e culturais no Museu de Ovar. Tem um programa de rádio sobre literatura na AV FM há 6 anos (A ler é que a gente se ouve) e um programa sobre a atualidade com diversos convidados ao longo do mês (Sobre tudo e sobre nada).
Cometeu a loucura de abrir uma livraria em Ovar (Doninha Ternurenta) e de fundar uma editora. A paixão pelos livros, sempre incompleta, é uma forma de acreditar no mundo e nas pessoas, e de duvidar de todas as certezas.

(ver mais)
A Época Actual

A Época Actual

10%
Esfera do Caos
14,90€ 10% CARTÃO
Ser

Ser

10%
Esfera do Caos
10,90€ 10% CARTÃO