Estratégias e Plano de Marketing para Organizações de Saúde

de Valdir Ribeiro Borba

editor: NOVA GUANABARA
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Apesar de muito falada nos últimos tempos, a expressão marketing em saúde ainda gera dúvidas nos seus interlocutores. Alguns, pouco convencidos da grandiosidade da palavra, criam pequenos núcleos de comunicação em suas organizações, tentando com isso impactar stakeholders. Outros, céticos quanto ao tema, sequer destinam orçamento para o fim em seus já fracassados Planos de Negócios. O autor Valdir Borba explora de forma brilhante nesta obra a magnitude da palavra, criando cenários inexploráveis por muitas organizações, fazendo com que haja entendimento total sobre o amplo significado do tema em suas diversas esferas de atuação. Cria então um paralelo interessante entre o que se espera da saúde no futuro próximo e a capacidade das organizações em serem percebidas como solucionadoras de problemas. Há muito não se via algo com tanta riqueza de detalhes, exemplos e conceitos na saúde sem tocar em temas corriqueiros como remuneração, regulamentação e política. Percebe-se então um novo momento onde empresas preparadas para o futuro poderão, de forma holística, observar as oportunidades desse imenso mercado e aproveitá-las, trazendo mais resultados para todos os que com ela compartilham em seus múltiplos objetivos. Durante muito tempo pensamos em saúde como dever do Estado. Certos dessa afirmação imagens são criadas de forma deturpadas inclusive, sobre as organizações privadas do setor. Empresas que dependem de resultados financeiros para poderem continuar sua eterna busca. Resultados financeiros que garantem o crescimento, o lucro, mais riqueza distribuída e mais saúde para a população, como um grande ciclo. O ciclo que torna possível remunerar e ser remunerado. O ciclo que faz com que prestadores, fontes pagadoras, governo, associações de classe, médicos, pacientes e compradores da saúde possam juntos chegar a uma conclusão única - o novo ciclo na saúde de nossas vidas profissionais e pessoais.

Índice:

Parte I - Estratégias Empresariais e de Marketing em Saúde
Capítulo 1) Introdução

Parte II - Como Elaborar um Plano de Marketing para Organizações de Saúde
Capítulo 2) Introdução
Capítulo 3) Marketing: Conceituação e Evolução
Capítulo 4) Tipos e Modalidades de Marketing
Capítulo 5) Estruturação do Marketing em Saúde
Capítulo 6) Ciclo de Vida do Produto ? Formação e Gestão do Portfólio de Produtos e/ou Serviços
Capítulo 7) Planejamento Estratégico do Marketing em Saúde
Capítulo 8) Marketing Estratégico
Capítulo 9) Plano de Marketing
Capítulo 10) Passo a Passo para o Plano de Marketing em Saúde

Índice Alfabético

Estratégias e Plano de Marketing para Organizações de Saúde

de Valdir Ribeiro Borba

ISBN: 9788570064431
Editor: NOVA GUANABARA
Idioma: Português do Brasil, Português
Dimensões: 160 x 229 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Medicina > Medicina Geral
EAN: 9788570064431
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