Estratégia - O Grande Debate: Sun Tzu e Clausewitz

(Nova Edição Revista e Ampliada)

de Francisco Abreu

editor: Esfera do Caos, maio de 2006
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

Quem quiser dominar os fundamentos do saber estratégico, seja qual for a área em que a sua actividade se insira, deverá estudar com rigor as ideias e as propostas de dois dos maiores estrategistas de todos os tempos: Sun Tzu e Carl von Clausewitz.

"Trata-se de um trabalho muito cuidado que coloca em confronto duas perspectivas distantes no tempo, nos meios disponíveis, e no âmbito geográfico. Direi que actualmente os fins continuam a ser os mesmos ? adquirir vantagens competitivas utilizando meios financeiros e humanos, mas com muito maior alavancagem dos meios (IT+T), numa arena mais transparente (research em vez de espionagem) e muito mais global…"
Belmiro de Azevedo I Presidente da SONAE SGPS SA

"… Esta é uma obra de leitura fácil e atraente, de grande interesse e utilidade para todos aqueles que agem em ambientes de conflito e competitividade, desde militares a gestores e políticos, e estimuladora de uma reflexão exigente, ao arrepio da superficialidade frequente em abordagens sobre a mesma matéria."
Abel Cabral Couto I Tenente-General REF

Estratégia - O Grande Debate: Sun Tzu e Clausewitz

(Nova Edição Revista e Ampliada)

de Francisco Abreu

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898025173
Editor: Esfera do Caos
Data de Lançamento: maio de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 234 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 172
Tipo de produto: Livro
Coleção: Strategikon
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização
EAN: 9789898025173
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Francisco Abreu

Francisco Abreu é Licenciado em Gestão de Empresas. Mestre em Estratégia. Doutorado em Epistemologia – Filosofia das Ciências pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Gestor, consultor e editor. Publicou as seguintes obras: Estratégia – O Grande Debate: Sun Tzu e Clausewitz (2000, 2006); Fundamentos de Estratégia Militar e Empresarial: obter superioridade em contextos conflituais e competitivos (2002); Pensar a Estratégia: do político-militar ao empresarial (2004).

(ver mais)
Fazer Ciência, Afinal, é Fascinante

Fazer Ciência, Afinal, é Fascinante

10%
Manufactura
19,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
Fundamentos de Estratégia Militar e Empresarial

Fundamentos de Estratégia Militar e Empresarial

10%
Edições Sílabo
30,28€ 10% CARTÃO
portes grátis
A Arte de Vencer

A Arte de Vencer

10%
Fronteira do Caos
16,05€ 10% CARTÃO
Compêndio da Arte da Guerra

Compêndio da Arte da Guerra

10%
Edições Sílabo
31,29€ 10% CARTÃO
portes grátis