10% de desconto

Estatística para Economia e Gestão

Instrumentos de apoio à tomada de decisão (3ª Edição)

de José Castro Pinto e José Dias Curto

editor: Edições Sílabo, setembro de 2014
Se gerir é tomar decisões, gerir bem é tomar boas decisões.
Sendo a informação a matéria-prima que os profissionais têm de manusear para tomar decisões, impõe-se que disponham do adequado instrumental teórico-prático. No domínio dos métodos quantitativos, e em especial da estatística, muitas metodologias e técnicas têm sido desenvolvidas para ajudar os profissionais nesta tarefa.
Este livro, que corresponde à síntese da experiência académica e profissional dos autores, torna acessível e imediatamente utilizável o acervo de conhecimentos desta área do saber científico com aplicações no quotidiano dos economistas e gestores.
A primeira parte é constituída por casos práticos. Dando um sentido de realismo evidente a esta obra, cada caso conta-nos um problema real e descreve os dados disponíveis para ajudar a resolver a situação. O leitor pode depois acompanhar e analisar, passo a passo, os procedimentos adequados que conduzem à solução. Sempre que o software Excel forneça funções adequadas, a resolução é apresentada com base na sua utilização.
Numa segunda parte, e para aqueles leitores que necessitem recordar ou abordar pela primeira vez os conceitos teóricos, os autores expõem de um modo simples e com um claro sentido pedagógico, a teoria que está subjacente à prática.
Numa época em que o fluir da informação tem mais impacto nos lucros que a movimentação dos bens, eis um livro indispensável ao «trabalhador» do conhecimento e da informação. Quer estudantes, quer profissionais, os leitores dispõem agora, em língua portuguesa, de uma obra de consulta obrigatória sempre que pretendam adquirir conhecimentos e instrumentos actualizados da análise estatística, necessários ao dia a dia empresarial.

Estatística para Economia e Gestão

Instrumentos de apoio à tomada de decisão (3ª Edição)

de José Castro Pinto e José Dias Curto

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726187721
Editor: Edições Sílabo
Data de Lançamento: setembro de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 169 x 238 x 25 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 472
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização
EAN: 9789726187721
e e e e E

Recomendo

Edgar Freitas

Recomendo vivamente para todos aqueles que, de alguma maneira, têm de tomar decisões empresariais para ir de encontro aos objectivos das empresas. Os autores tiveram a preocupação de criar duas partes, uma prática, e uma teórica para relembrar conceitos.