Estado Crítico
Histórias do limiar da vida humana
de Matt Morgan
Sobre
o LivroUm olhar comovedor e perspicaz ao mundo da medicina e das pessoas que foram mudadas por ela, para sempre.
O Dr. Matt Morgan é médico de medicina intensiva ¿ aquele a cujas mãos especializadas vão parar as pessoas a quem algo correu terrivelmente mal. Pode ter sido um acidente ou uma doença grave: estar gravemente doente significa que um ou mais dos seus órgãos vitais falhou e a sua vida está em perigo. Nessas alturas, é preciso ter fé na capacidade de a equipa médica tomar decisões de vida ou morte sob pressão extrema para desvendar os mistérios do corpo humano e diagnosticar com urgência uma doença misteriosa.
Neste livro, o Dr. Matt Morgan guia-nos pela UCI, onde nos apresenta alguns dos casos mais interessantes e memoráveis em que trabalhou, como o estudante de 17 anos com uma infeção misteriosa, ou o jovem pai que caiu inanimado no chão vítima de um AVC fulminante, ou o homem a quem no espaço de horas o coração parou 20 vezes, ou ainda a grávida que se viu na iminência de ter de escolher entre salvar a sua vida ou a do seu bebé.
Ficamos a conhecer não só as suas histórias, mas também como funciona o mundo impressionante do corpo humano.
Nem todas as histórias têm finais felizes, mas todas celebram a resiliência do espírito humano.
Adam Kay, autor de Isto Vai Doer
«Uma perspetiva honesta de uma área crucial da medicina.»
Michael Mosley, autor de Como Controlar o Açúcar no Sangue, A Dieta dos 2 Dias e Em Forma em 10 Minutos
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoLivros em Português > Saúde e Bem-Estar > Vida Saudável
Livro escrito em forma de romance sobre histórias emocionantes passadas na UCI! Fácil leitura!
Este livro é espectacular! Pela sinopse, chamou-me logo à atenção, daí tê-lo comprado, mas quando comecei a ler, já não o pude mais largar! Está escrito como um romance, agarra facilmente um leitor, e esclarece factos médicos com linguagem simples e acessível. É um abre-olhos! Conta-nos histórias antigas de doenças e sua evolução, misturando conceitos que aprendemos na escola, tudo contado como se fosse um romance. Formidável!