Esta obra emerge de um domínio de interesses da autora pela importância que a Escola e os docentes assumem na educação de valores e atitudes dos jovens.
Destina-se essencialmente a gestores e a professores do ensino secundário, embora interesse também a docentes de qualquer outro nível de ensino, bem como a pais, educadores e jovens.
Nesta obra procede-se a uma revisão bibliográfica que proporciona aos leitores um conjunto teórico de conhecimentos sobre como fazer a educação de valores; por outro lado, dá-se conta da análise do trabalho experimental realizado, na disciplina de Biologia, o que permite verificar que nem sempre os textos legais produzidos são suficientes para proporcionar aos jovens o seu máximo desenvolvimento socioafectivo. O leitor poderá verificar que as modificações ocorridas nos jovens durante a adolescência lhes proporcionam a reorganização dos seus valores, pelo que a Escola, local onde passam a maior parte do seu tempo, deverá organizar-se de modo a permitir a educação de valores, através do seu próprio funcionamento, das atitudes do corpo docente e dos conteúdos a ministrar.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789722407748 |
Editor: | Livros Horizonte |
Data de Lançamento: | abril de 1990 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 140 x 210 x 5 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 112 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | B e P - Biblioteca do Educador |
Classificação temática: | Livros em Português > Ensino e Educação > Psicologia da Educação Livros em Português > Ensino e Educação > Sociologia da Educação |
EAN: | 9789722407748 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |