Era Uma Vez... Tu
de Elizabeth Berg
Sobre
o LivroAté no próprio dia do casamento, John e Irene sentiram que
estavam prestes a cometer um erro. Anos mais tarde,
divorciados, a saírem com outras pessoas e a viverem em
regiões diferentes do país, parecem não ter absolutamente
nada em comum. Isto é, exceto a pessoa mais importante da
vida de cada um: Sadie, a filha de dezoito anos.
Sentindo-se asfixiada pela mãe e afastada do pai, Sadie sente-se
cada vez mais ligada ao namorado, Ron. Quando a tragédia
bate à porta, Irene e John unem-se para apoiar a filha que
tanto adoram. O que demora mais algum tempo é a
lembrarem-se daquilo que realmente sentem um pelo outro.
O enorme talento de Elizabeth Berg brilha neste romance
inesquecível acerca do poder do amor, dos inabaláveis laços
familiares e da beleza das segundas oportunidades.
Booklist
«É difícil pousar este livro… Uma leitura viciante que demonstra mais uma vez o maravilhoso talento de Berg: personagens fortes iluminam uma história terna acerca de como o casamento funciona (ou não) e de como as famílias se unem apesar das coisas que as separam.»
Library Journal
«Os seus retratos magistrais e a sua enorme sensibilidade tornam este livro memorável.»
Kirkus reviews
«Freud podia não saber o que querem as mulheres, mas Elizabeth Berg sabe.»
USA Today
«Divertido e de partir o coração. Berg está algures entre a Anne Tyler e a Alice Hoffman.»
Chicago Sun-Times
«A escrita de Berg está para a literatura como os etudes de Chopin estão para a música: medida, delicada e impossível de largar até se acabar.»
Entertainment Weekly
Honestamente achei muito bom. Às vezes nem todos os fins são definitivos...
Este livro combina romance/ diversão e talvez tragédia. Impossível não o ler em 2 ou 3 dias porque a incerteza da história faz com que não consigamos parar. Uma escrita inteligente e fácil que recomendo vivamente a todos.
A história prende até ao fim, situações familiares complicadas, dilemas muito atuais, vistos da perspetiva de cada um. Muito interessante.
Uma história que nos prende até ao final com um desfecho inesperado. Aconselho!
Gostei.
Um livro com história interessante que nos prende. Uma mensagem de vida, perceber qual o caminho a seguir e que este nem sempre é como desejamos. Uma escrita inteligente, elegante por parte da autora. Aconselho vivamente a leitura deste livro.
A história está bem contada bem estruturada com personagens fortes e bem definidos, foi um prazer a leitura deste livro. Apesar de ter lido o resumo antes de o ler, fui surpreendida. Não o consegui largar até chegar ao fim. O melhor do livro é a escrita, fluída e clara á qual já nos habituou esta excelente escritora.
Fiquei impressionado com o primeiro livro,que li desta notável escritora. Consegue oferecer-nos uma excelente caracterização dos personagens,para além de desenvolver a trama de uma forma deveras interessante. Recomendo vivamente a sua agradável leitura.
Mais um livro delicioso da Elizabeth Berg, uma história que parece comum a tantas pessoas que vamos encontrando nas nossas vidas, escrita de uma forma que no final, ficamos com a convicção de que todos podemos ser felizes. Recomendo outro livro da autora, "O Ano dos Prazeres".
Uma história agradável, uma história interessante, o percurso de duas vidas que se reencontram à volta da filha em comum. Apesar de não me ter deslumbrado não deixou de ser um bom livro