Enfermagem Médico-Cirúrgica Phipps (8.ª Edição)

4 Volumes + 1 Guia Estudo + 1CD em Inglês)

editor: Lusodidacta, setembro de 2009
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
O presente Manual de conteúdo lato, com um historial de boa aceitação, agora na sua 8ª EDIÇÃO, apresenta o diagnóstico completo e o tratamento das situações médico-cirúrgicas mais comuns no âmbito dos cuidados a adultos.

Escrito num estilo perceptível e consistente, ajuda a compreender os conteúdos e a enfrentar com êxito o exame de enfermeiro diplomado. Conhecida por apresentar as matérias de intervenção médica e enfermagem de modo fundamentado e equilibrado, esta obra também faz cobertura detalhada da fisiopatologia.

Esta nova edição proporciona uma notável mostra das últimas informações, ao acrescentar novos capítulos, que tratam em pormenor a genética e a doença, infecções emergentes e bioterrorismo, cuidados paliativos, e reabilitação, a par de sugestões de aprendizagem que o ajudarão a ter êxito na sua prática profissional. Eis as características-chave da Enfermagem Médico-Cirúrgica PHIPPS: Perspectivas de Saúde e Doença, 8ª Edição:

As secções de Intervenções de Enfermagem apresentam uma correlação lúcida dos diagnósticos de enfermagem, resultados adequados esperados no doente, intervenções associadas.

Os Cuidados em Colaboração, referidos a cada situação, promovem a prestação de cuidados globais ao doente, mercê da acção coordenada de toda a equipa dos cuidados de saúde.

O Ensino ao Doente e à Família, ligado a intervenções médicas e de enfermagem, recebe aqui destaque especial.

A cobertura da Promoção da Saúde e Prevenção, em interacção contínua, acentua a importância de um estado de saúde e bem-estar permanentes.

Os exercícios de Preparação para a Prática apresentam cenários de análise crítica de caso, remetendo o leitor para o CD incluso em inglês, que contém estudos de caso interactivos de doentes em diferentes situações numa instituição hospitalar. Ganhará experiência ao ler os processos dos doentes, seleccionar os problemas, avaliar, e elaborar um plano de cuidados.

As caixas SABE RESPONDER?, espalhadas pelo texto, são um teste à compreensão do conteúdo apresentado, constituindo uma base de conhecimentos e um sentimento de confiança com vista ao exame de enfermeiro diplomado.

As caixas ASPECTOS ÉTICOS tratam de questões éticas correntes , que se deparam aos enfermeiros na sua prática clínica, incluindo tomada de decisões, testes e terapêutica genéticos, e imposição de vacinação.

As caixas ASPECTOS LEGAIS apresentam considerações de ordem legal fundamentais, que incluem o protocolo de intervenções médicas e de enfermagem, o consentimento do doente para o tratamento ou realização de exames, e o dever de comunicar situações especiais às entidades competentes.

Tópicos de Aprendizagem, como termos-chave com referência a páginas no início de cada capítulo e referências a bold no texto, bem como questões de análise crítica de caso, facilitam a compreensão.

Enfermagem Médico-Cirúrgica Phipps (8.ª Edição)

4 Volumes + 1 Guia Estudo + 1CD em Inglês)

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898075222
Editor: Lusodidacta
Data de Lançamento: setembro de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 217 x 288 x 162 mm
Encadernação: Capa dura
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Medicina > Enfermagem
EAN: 9789898075222
e e e e E

Adorei^^

Daniela

(testemunho de aluna de enfermagem ESSS) Livro que me ajudou imenso, materia muito bem explicado e muito completo. Muito importante para o meu estágio de medicina, cirurgia e urgências.

e e e e e

Essencial para estudantes de enfermagem

Patrícia Cipriano

Aborda todos os sistemas de uma forma simples, essencial para medico-cirúrgica

e e e e e

Imprescindível

Sofia Baldé

Muito útil para os estudantes de enfermagem. Interessante e com muitos casos práticos e respetivas ações de enfermagem.

e e e e e

Super útil para estudantes de Enfermagem

Sofia Fernandes

Este livro é super útil para os estudantes de Enfermagem. Neste momento estou a ter Estágio de Cirurgia e é imprescindível.

e e e e e

Muito Bom

FMonteiro

É um livro imprescindível para estudantes de enfermagem, sem dúvida uma mais valia ao estudo.

e e e e e

MUITO BOM

CP

Não só é extremamente relevante durante o curso mas também para depois do curso realizado. Contém tudo o que é preciso para se ser bem-sucedido e ainda mais alguma coisa! Sem dúvida uma ótima aquisição.

e e e e e

Imprescindível

RC

Manual imprescindível para todos os enfermeiros! Investimento para a vida!

e e e e e

Importante

Lena

Este conjunto de 4 volumes é muito importante, para qualquer enfermeiro! É nele que estão as bases de enfermagem médico-cirurgica!