Emergências Médicas Em Uma Página

de Scott Kahan e Jeffrey M. Caterino

idioma: português do brasil, português
editor: NOVA GUANABARA, dezembro de 2006
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

A Série Em uma Página foi criada com o objetivo de apresentar, de forma moderna e eficiente, a enorme quantidade de material que abrange o estudo da medicina a estudantes, residentes e profissionais de saúde, proporcionando uma visão geral dos mais importantes tópicos clínicos médicos.
Emergências Médicas Em uma Página é o terceiro livro desta Série. O formato usado é especialmente efetivo nos serviços de emergência, onde o grande número de pacientes e o curto tempo que é devotado a cada um deles ditam a necessidade de uma obra de acesso rápido e com informações essenciais. É fundamental, nesse contexto, poder obter os dados mais importantes sobre as condições de cada paciente no menor tempo possível. Selecionamos as condições emergenciais mais apropriadas e as organizamos de maneira eficiente para acesso e estudo rápidos. Sempre que apropriado, incluí-mos as últimas pesquisas baseadas em evidências.

Obter informações essenciais sobre uma doença numa única página é crucial em serviços de Emergência. Emergências Médicas Em uma Página é a solução para agilizar seu tempo e colocá-lo diante dos enfoques
médicos atuais. Em formato eficiente para consulta rápida de dados importantes, este livro oferece a etiologia e a fisiopatologia, o diagnóstico diferencial, quadros clínicos e as opções de tratamento e conduta de 250 doenças e transtornos.
Organizado em sistemas de órgãos com as principais doenças encontradas, texto escrito por residentes e estudantes de Medicina e revisado por professores universitários com dados acurados e atualizados. Informações altamente relevantes e as patologias e os transtornos mais freqüentes; diagramação única e visual atraente facilitam a memorização; formato adequado para uso em todos os ambientes.
Parabéns para a Série "Acredito que este formato seja extremamente proveitoso para internos e residentes, sem esquecer os  quartanistas e os quintanistas de Medicina. O leitor consegue revisar assuntos complexos em alguns minutos." Sean Armin, terceiranista de Medicina, UCLA Medical School "É fácil encontrar a seção desejada e o formato em retângulos permite a leitura e o acompanhamento mais efetivos.
Este livro fornece um excelente sumário das informações pertinentes e necessárias quando se aborda um paciente com um dos problemas descritos." Christina Thiruvathukal, quartanista de Medicina, George Washington University
"Este sumário conciso dos fatos essenciais constitui a referência rápida ideal para uma primeira abordagem antes das visitas à enfermaria e das provas orais... Os fatos pertinentes foram condensados em um texto breve e sem detalhes irrelevantes ou desnecessários."
Sally-Ann Price, University of Leeds, UK, quintanista

SUMÁRIO
Seção Um: Reanimação
Seção Dois: Emergências Cardiovasculares
Seção Três: Emergências Pulmonares
Seção Quatro: Emergências Gastrointestinais
Seção Cinco: Emergências Hematológico-oncológicas
Seção Seis: Emergências Endócrinas
Seção Sete: Emergências Neurológicas
Seção Oito: Emergências Renais e Genitourinárias
Seção Nove: Anormalidades dos Eletrólitos
Seção Dez: Emergências de Doenças Infecciosas
Seção Onze: Emergências Reumatológicas e Alérgicas
Seção Doze: Emergências Dermatológicas
Seção Treze: Emergências Oftalmológicas
Seção Quatorze: Emergências em ORL
Seção Quinze: Toxicologia
Seção Dezesseis: Emergências Ambientais
Seção Dezessete: Terrorismo e Medicina de Desastres
Seção Dezoito: Emergências Psiquiátricas
Seção Dezenove: Emergências Gineco-obstétricas
Seção Vinte: Emergências Pediátricas
Seção Vinte e Um: Emergências Traumáticas
Seção Vinte e Dois: Traumatismos Ortopédicos
Seção Vinte e Três: Analgesia e Sedação

Emergências Médicas Em Uma Página

de Scott Kahan e Jeffrey M. Caterino

Propriedade Descrição
ISBN: 9788527711746
Editor: NOVA GUANABARA
Data de Lançamento: dezembro de 2006
Idioma: Português do Brasil, Português
Dimensões: 208 x 273 x 29 mm
Páginas: 324
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Medicina > Socorrismo
EAN: 9788527711746
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável