Em Casa de Estranhos

de Margarida Brum
Editor: Bizâncio, abril de 2005 ‧
Um segredo que Helena guarda desde os dezoito anos ensombra a felicidade dos filhos e ameaça o seu casamento com o homem que ama. Obrigações familiares inesperadas reavivam, no entanto, aquilo que queria esquecer e trazem-lhe à memória o passado, marcado pelos homens e mulheres que atravessaram o seu caminho.
Norteada, porém, pelo vaticínio do antigo professor de Matemática que lhe disse nessa altura distante e mais pesada da sua vida: «Vais realizar os teus sonhos todos, verás. Só que te vai dar muito mais trabalho e não era preciso sofreres tanto», Helena vai reconstruindo a vida enquanto luta pelo quinhão de felicidade a que se julga com direito.
Nascida nos Açores e sempre com as ilhas no coração, Margarida Brum localiza aí o início deste seu segundo romance não resistindo à tentação, como professora de História, de procurar no século XIX, das lutas liberais e dos degredos de África, a origem das famílias que a guerra colonial aí juntou no final dos anos 60, entrelaçando o fio da sua narrativa com as malhas que o Império tecia.

Em Casa de Estranhos

de Margarida Brum

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725302552
Editor: Bizâncio
Data de Lançamento: abril de 2005
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 234 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 310
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789725302552
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Margarida Brum

Margarida Brum nasceu nos Açores e licenciou-se em História na Faculdade de Letras de Lisboa. Professora há mais de vinte anos, orientou estágios, colaborou com vários departamentos do Ministério da Educação e foi coautora na elaboração de vários programas do Ensino Secundário.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU