Educar para a Diversidade e Desenvolver a Consciência Fonológica

Propostas pedagógico-didáticas para o jardim de infância

de Mónica Lourenço e Ana Isabel Andrade

editor: Universidade de Aveiro, março de 2015
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
A educação pré-escolar, enquanto primeira etapa e estrutura de suporte para uma aprendizagem que se desenvolve ao longo da vida, é o momento-chave para sensibilizar as crianças à diversidade, favorecendo, simultaneamente, o desenvolvimento de capacidades que são chave nas aprendizagens futuras, tais como a consciência fonológica. Esta publicação visa proporcionar às educadoras um suporte para a dinamização de atividades que promovam a consciência fonológica de crianças em idade pré-escolar, bem como o respeito pelo Outro e pelas suas formas de comunicação e de expressão. Assim, num primeiro momento, serão clarificados alguns pressupostos teóricos referentes à abordagem didática da sensibilização à diversidade linguística e ao desenvolvimento da consciência fonológica em idade pré-escolar. Num segundo momento, serão partilhadas propostas pedagógico-didáticas que visam educar para a diversidade e desenvolver a consciência fonológica de crianças entre os 4 e os 6 anos de idade.

Educar para a Diversidade e Desenvolver a Consciência Fonológica

Propostas pedagógico-didáticas para o jardim de infância

de Mónica Lourenço e Ana Isabel Andrade

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727894420
Editor: Universidade de Aveiro
Data de Lançamento: março de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 206 x 294 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 110
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Pais e Educadores
EAN: 9789727894420