Educar para a Diversidade e Desenvolver a Consciência Fonológica
Propostas pedagógico-didáticas para o jardim de infância
de Mónica Lourenço e Ana Isabel Andrade
editor:
Universidade de Aveiro, março de 2015
‧
ver detalhes do produto
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
i
A educação pré-escolar, enquanto primeira etapa e estrutura de suporte para uma aprendizagem que se desenvolve ao longo da vida, é o momento-chave para sensibilizar as crianças à diversidade, favorecendo, simultaneamente, o desenvolvimento de capacidades que são chave nas aprendizagens futuras, tais como a consciência fonológica. Esta publicação visa proporcionar às educadoras um suporte para a dinamização de atividades que promovam a consciência fonológica de crianças em idade pré-escolar, bem como o respeito pelo Outro e pelas suas formas de comunicação e de expressão. Assim, num primeiro momento, serão clarificados alguns pressupostos teóricos referentes à abordagem didática da sensibilização à diversidade linguística e ao desenvolvimento da consciência fonológica em idade pré-escolar. Num segundo momento, serão partilhadas propostas pedagógico-didáticas que visam educar para a diversidade e desenvolver a consciência fonológica de crianças entre os 4 e os 6 anos de idade.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789727894420 |
Editor: | Universidade de Aveiro |
Data de Lançamento: | março de 2015 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 206 x 294 x 8 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 110 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Ensino e Educação > Pais e Educadores |
EAN: | 9789727894420 |
À Descoberta do Nemas
20%
Lidel
14,02€
17,53€
portes grátis
Processamento Auditivo
20%
Papa-Letras
11,60€
14,50€
portes grátis
adicionar à lista de desejos
*