Educação Especial

Programa de Estimulação Precoce, uma Introdução às Idéias de Feuerstein (2ª Ed.)

de Vítor da Fonseca
idioma: português do brasil, português
editor: Artmed Editora, abril de 1995
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Neste livro, Vitor da Fonseca introduz o leitor de língua portuguesa às ideias de Feuerstein, as quais permeiam o seu levantamento da problemática da deficiência. Neste enfoque, aborda questões referentes à prevenção e à identificação precoce, de uma forma pedagógica simples, sem dispensar o rigor científico e respeitando a complexidade do tema. O autor analisa a deficiência mental numa perspectiva actual, com ênfase na experiência mediatizada de aprendizagem e na flexibilidade da estrutura cognitiva, procurando tocar, ainda, no envolvimento familiar e a sua importânciana educação da criança.

Educação Especial

Programa de Estimulação Precoce, uma Introdução às Idéias de Feuerstein (2ª Ed.)

de Vítor da Fonseca

Propriedade Descrição
ISBN: 9788573070828
Editor: Artmed Editora
Data de Lançamento: abril de 1995
Idioma: Português do Brasil, Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 245
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Ensino Especial
EAN: 9798573070827
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Vítor da Fonseca

Vitor da Fonseca é Professor catedrático agregado da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, ex-docente no seu Departamento de Educação Especial e Reabilitação, e Mestrado em Dificuldades de Aprendizagem pela Universidade de Northwestern (Evanston – Chicago). Especializado em Intervenção Cognitiva, Dificuldades de Aprendizagem e Psicomotrcicidade, tem sido responsável clínico e consultor psicoeducacional, ao longo de quarenta anos, em vários centros de observação e reeducação psicoeducacional privados, onde já observou e orientou cerca de 5000 crianças e jovens com perturbações do desenvolvimento e da aprendizagem. Desenvolve acções de formação desde 1972 com professores, psicólogos, médicos, terapeutas e reeducadores em Portugal, Angola, Brasil, Espanha, França, Itália, Brasil, Argentina, Cuba, México, Chile e Peru. Tem publicados 23 livros e cerca de 220 artigos em vários domínios desde a psicomotricidade, à antropologia, às perturbações do desenvolvimento, às dificuldades de aprendizagem, à estimulação precoce, à educação especial, à psicopedagogia, à neuropsicologia e à educação e reeducação cognitiva, em Portugal e no estrangeiro. É formador internacional, especializado em psicomotricidade pela Organização Internacional de Psicomotricidade e Relaxação, com sede em Paris, desde 1979, e pela Associação Ibero-Americana de Psicomotricidade Infantil, com sede em Cuba, desde 2000, em dificuldades de aprendizagem pela International Academy for Research in Learning Disabilities, com sede em Illinois, desde 1987, e em programas de intervenção cognitiva, nomeadamente no Programa de Enriquecimento Instrumental de R. Feuerstein, no Programa PASS de J. Das e no Programa de Desenvolvimento Cognitivo para a Pré-Escola, Bright Start, de C. Haywood, onde desenvolve trabalhos de pesquisa e de formação de mediatizadores desde 1984. É membro da Associação Internacional de Dislexia (The International Dyslexia Association) desde 1975, e ex-presidente e fundador da Associação Portuguesa de Dislexia. Trabalhou como terapeuta e reeducador no Centro de Investigação Pedagógica da Fundação C. Gulbenkian e no Consultório Médico-Psicopedagógico, de 1970 a 1975, e foi coordenador da Miniclínica da Climefire, de 1976 a 1982. Foi fundador do Centro de Observação e Reeducação Psicoeducacional (CORPE), onde exerce funções de coordenador psicoeducacional desde 1995.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

Educação Cognitiva e Aprendizagem

10%
Porto Editora
16,65€ 10% CARTÃO

Cadernos Psicoeducacionais 5

10%
Âncora Editora
9,00€ 10,00€