E Depois...

de Guillaume Musso
Editor: Bertrand Editora, Janeiro de 2006 ‧

E se alguém lhe dissesse que ia morrer?

Nova Iorque, terraço do Empire State Building, 23:
"- Nathan, repara no rapaz do anoraque laranja.
- Caramba, Garrett, porque é que devo olhar para ele?
- Porque ele vai morrer.
Em menos de um minuto, o adolescente dá um tiro na cabeça".

É assim que Nathan Del Amico, um brilhante advogado nova-iorquino, descobre o estranho dom de Garrett Goodrich. Quem é Garrett Goodrich? Um reputado cancerologista, director de um importante centro de cuidados paliativos. Não parece ser um iluminado, mas diz-se capaz de prever a morte. Diz ter "uma missão": acompanhar aqueles que vão morrer até às fronteiras do outro mundo, para que deixem a vida em paz consigo mesmos. Perturbado, Nathan compreende que Garrett entrou em contacto com ele para o preparar a morrer. Numa corrida contra o tempo, Nathan tenta reparar os seus erros passados. Mas será que podemos, no espaço de alguns dias, reconstruir toda uma vida? Guillaume Musso apresenta-nos um romance denso, mágico, envolvente, que aborda temas graves com uma leveza surpreendente. Verdadeiro hino à vida, é ainda uma formidável história de amor entre um homem preso no turbilhão da ascensão social, a mulher que ele quer reconquistar e uma filha por quem tem de viver a vida dela forma mais intensa possível.; Assistimos ao nascimento de um estilo Musso, onde revemos a emoção de um Marc Lévy, a capacidade de encenação de uma Patricia Cornwell e uma intriga com ecos de Sexto Sentido...

"Se não víssemos o seu nome na capa, poderíamos pensar que este livro foi escrito por Crichton ou por Grisham".
Canal Plus - Jérôme Béglé

"Gosta de Marc Lévy ? Então vai adorar Guillaume Musso (...) Previno que este romance é perigoso, uma vez aberto não o conseguimos abandonar antes da última página. Falo com conhecimento de causa. Aconteceu-me!"
RTL - Bernard Lehut

"Uma história de amor, de suspense e de iluminação, o início de um estilo."
Métro - Didier Pourquery

"Guillaume Musso [...] domina a arte do suspense com a eficácia "desses mestres do thriller americano cujas estratégias ele analisou em profundidade. Situando a acção em Nova Iorque, depois do atentado de 11 de Setembro de 2001 [...], ele consegue reproduzir com sucesso a atmosfera tão particular do momento. Essa atmosfera de uma "cidade onde tudo pode acontecer", incluindo o seu próximo romance."
L’Express - Anne Berthod

E Depois...

de Guillaume Musso

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722514644
Editor: Bertrand Editora
Data de Lançamento: Janeiro de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 230 x 64 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 304
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722514644
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Uma boa companhia.

Fátima Rocha

É um livro para devorar, uma escrita simples e um tema complexo. Gostei.

E Depois...quero mais!

Mónica Rocha

E Depois ...foi o 1º livro que li deste autor a 1ª vez que li algo sobre este tema.Gostei muito e por isso vou apostar noutro titulo do autor "Volto para te Levar".Espero ficar fã!

Surpreendente !!!

Paulo Bandeira

Nunca tinha lido nada deste escritor e realmente fascinou.me este livro, dado que existem poucos escritores que tocam no assunto da morte / vida após a morte. A narrativa é brilhante e o final dos mais surpreendentes que li até hoje...Recomendo !

O regresso à vida de pois da morte

Rute dos Santos Coutinho

Uma escrita diferente que me cativou e que salienta em vários dos seus livros um tema que questiono muitas vezes: "E depois da morte?!" Não sei se acredito ou não nas várias teorias existentes mas há algumas que me confortam e outras que me assustam... acho que só na hora h o saberei e prefiro que assim seja!

SOBRE O AUTOR

Guillaume Musso

De romance em romance, Guillaume Musso criou uma ligação única com os leitores. Nasceu em 1974 nas Antibes, começando a escrever quando ainda andava a estudar. E nunca mais parou. Em 2004, com a obra Et Après… obteve a consagração dos leitores. Seguiram-se, nomeadamente, La Fille de Papier, Central Park, Un Appartement à Paris, La Jeune Fille et la Nuit, La Vie Secrète des Écrivains, La Vie Est un Roman. É desde há onze anos o autor mais lido em França, e obteve um imenso sucesso em todo o mundo com os livros traduzidos em quarenta e cinco línguas e várias vezes adaptados ao cinema.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU