Divorciada aos 10 Anos

de Delphine Minoui e Nojoud Ali

editor: Edições Asa, junho de 2010
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
A infância de Nojoud teve um final abrupto quando o pai lhe arranjou um casamento com um homem muito mais velho, que ignorou o compromisso de esperar que a menina alcançasse a puberdade para ter relações sexuais. O marido roubou-lhe a virgindade na noite de núpcias. Ela tinha apenas dez anos. A sua tenra idade não a impediu de fugir - não para casa, mas para o tribunal. Surpreendentemente, o juiz deu-lhe razão. Algo inédito num país onde mais de metade das raparigas casa antes dos dezoito anos. A sua coragem foi aplaudida pela imprensa internacional e comoveu o mundo inteiro. Nojoud conta agora a sua história. Para quebrar o silêncio e encorajar as outras meninas a lutar pelos seus direitos mais fundamentais.
Esta vitória legal sem precedentes conduziu a mudanças no Iémen e em outros países do Médio Oriente, onde as leis dos casamentos de menores estão a ser alteradas.

«Nojoud é umas mulheres mais dignas que já conheci… Um grande exemplo de coragem.»
Hillary Clinton

«Chamo-me Nojoud. Tenho dez anos. Os meus pais obrigaram-me a casar com um homem com o triplo da minha idade. Desde que me lembro, aprendi a dizer “sim” a tudo. Hoje, decidi dizer “não”.»

Divorciada aos 10 Anos

de Delphine Minoui e Nojoud Ali

Propriedade Descrição
ISBN: 9789892308500
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: junho de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 234 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 134
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789892308500
e e e e e

Recomendo

Bárbara

Como já diz o título, Nojoom é uma menina levada precocemente ao casamento, rompendo bruscamente sua infância, como uma das milhares de crianças que, a cada ano, são entregues por seus pais em busca do paraíso. Recomendo vivamente pois é 1 livro baseado em factos reais que retrata a realidade no lemen de muitas crianças, mas também de esperança para muitas outras que se veêm na mesma situação e vêem nesta historia uma enorme fonte de inspiração e coragem.

e e e e e

Andreia salvado

Andreia Filipa Costa Salvado

ao inicio tinha ouvido falar do livro, uma coisa por alto, bons comentários então resolvi comprar um li achei muito interessante, e muito bom, têm uma leitura fácil de compreender. gostei muito do livro, e recomendo.