Divergente
de Veronica Roth
Recursos
Recursos


Sobre o livro
Sobre
o LivroNa Chicago distópica de Beatrice Prior, a sociedade está dividida em cinco fações, cada uma delas destinada a cultivar uma virtude específica: Cândidos (a sinceridade), Abnegados (o altruísmo), Intrépidos (a coragem), Cordiais (a amizade) e Eruditos (a inteligência). Numa cerimónia anual, todos os jovens de 16 anos devem decidir a fação a que irão pertencer para o resto das suas vidas. Para Beatrice, a escolha é entre ficar com a sua família... e ser quem realmente é. A sua decisão irá surpreender todos, inclusive a própria jovem.
Durante o competitivo processo de iniciação que se segue, Beatrice decide mudar o nome para Tris e procura descobrir quem são os seus verdadeiros amigos, ao mesmo tempo que se enamora por um rapaz misterioso, que umas vezes a fascina e outras a enfurece. No entanto, Tris também tem um segredo, que nunca contou a ninguém porque poderia colocar a sua vida em perigo. Quando descobre um conflito que ameaça devastar a aparentemente perfeita sociedade em que vive, percebe que o seu segredo pode ser a chave para salvar aqueles que ama... ou acabar por destruí-la.
Veronica Roth foi considerada a melhor autora pelo GoodReads Choice Awards em 2012. Divergente foi eleito o melhor livro de 2011 e Insurgente o melhor livro de fantasia para jovens-adultos em 2012, pela mesma entidade, a única cujas distinções são atribuídas exclusivamente pelos leitores.
Becca Fitzpatrick, autora da saga hush, hush
BookPage
Publishers Weekly
Comentários
Opinião
dos leitoresDetalhes do produto
Detalhes
do ProdutoLivros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
A distopia, o romance, o cenário! Adorei tudo neste livro! Tris é certamente um ótimo modelo se mulher poderosa e determinada. Adorei o papel dela enquanto personagem lutadora e enquanto mulher. Veronica Roth não para de surpreender, a sua escrita tão poderosa e tão subtil! Super recomendo!
Sendo uma das séries mais comentadas na altura, não pude deixar de comprar esta colecção. E fui facilmente fisgada. Gostei do conceito incomum, que a civilização é dividida em segmentos de virtudes diferentes, igualmente desejáveis, de acordo com as suas personalidades. Li rapidamente o Divergente. É um livro fácil, apropriado para os mais jovens. Seguido por Insurgente, que me deixou no bom caminho para o terceiro. Infelizmente, Convergente foi um pouco decepcionante para mim. A personagem principal, para mim, é bastante frustrante e cansativa. De qualquer maneira recomendaria a leitura a qualquer jovem.
É um bom livro que nos traz algumas lições de vida: como seguir a nossa intuição, fazer as nossas escolhas e ser fiel às mesmas, entre muitas outras. No entanto houveram partes em que não consegui "viciar" e estive quase a desistir do livro, mas mais para o fim consegui gostar dele como queria. É bom mas demora o seu tempo.
Adorei DIVERGENTE , foi o primeiro livro distópica que li na minha vida !!! Adorei a descrição que a Veronica fez na história . Odiei o Eric e o Peter . A Jeanine foi uma das melhores vilãns da minha vida . Amo a Tori , Cristina , o meu amado Quatro e claro a Tris . Recomendo imenso o livro
Eu comecei a ler este livro por acaso e não mais o larguei!A história é maravilhosa e o final deixou-me a babar pelo segundo...AMEI conhecer a Tris e o Quatro que são personagens brutais ! AMOR ETERNO!
Já li este livro várias vezes e nunca me farto. Alucinante desde o primeiro segundo.
Adorei o livro! Uma escrita bastante cativante... posso dizer que me revi em algumas personagens e quase senti o que elas sentiam. Mal posso esperar para começar o próximo.
Apesar de todos os comentários achei não achei o livro nada agradável. A ideia de separação em fações tem originalidade mas não consigo achar a personagem principal boa e interessante.
Tenho sempre algum receio em ler os livros após ter visto o filme, mas neste caso a surpresa foi positiva. O filme é bastante fiel ao livro, com poucas alterações. Mas... o livro é melhor que o filme. Lê-se com enorme facilidade. Os dilemas, as aventuras, a acção, os relacionamentos, tudo muito bom! Apesar de ser um livro mais virado para os adolescentes, é também para todos os adultos.
Sinceramente achei que este livro é o melhor da saga. Ganhou o meu coração.
Após ter visto o filme, que gostei imenso decidi ler o livro. Já não lia livros destes género literário a uns bons ano, mas devo confessar que o livro foi uma supressa agradável! Claro que o livro foi melhor que o filme...como sempre! No livros existe mais personagens e há detalhe importante que eu fiquei a saber no livro que no filme não foi dito, como quando sabemos o nome verdadeiros do "Quatro"...antes da sua simulação e a por ter esse apelido ou o facto do casal se ligar mais ao longo do livro... Em resumo gostei da personagem de Tris, uma rapariga forte que se descobre ao longo do livro...e de Tobias que esconde o seu segredo mas que se apaixona pela força de Tris! Gostei em especial da massagem do livro e do filme... Todos podemos e devemos escolher o caminho a seguir da nossa vida, não deve ser imposto! Adorei outro pormenor, o facto da sociedade esta dividida em 5 "família" (categorias de caracter/personalidade)! Eu definitivamente ia para família do ERUDITOS! ;)
Adorei, revi em Tris muito daquilo que sou e por isso me senti tão ligada ao livro.
Pura e simplesmente não consegui parar de ler até o ter terminado, completamente viciante, não vai conseguir parar de pensar nele até ter conseguido ler a série toda
Sem dúvida um grande livro! Tem uma escrita simples e fácil de ler, porém bastante descritiva. Li o livro em pouco mais de três dias, é viciante de facto. Estou agora a ler a continuação e sem dúvida que esta série é das melhores que já li. É muito mais do que uma simples história de amor entre dois jovens, pois há uma grande sátira à sociedade neste livro que é fácil de perceber. Recomendo este livro (e os dois que se seguem).
Este livro fez-me sonhar! Este livro é maravilhoso, é mesmo perfeito. Eu gostava muito de Harry Potter mas agora Divegrente avançou-o completamente! Para mim o melhor livro do ano!
Quando o comecei a ler, revelo, que não estava a gostar muito. Mas a realidade é que se tornou uma leitura leve. Pena a versão portuguesa ter traduzido os nomes das facções assim como alguns dos nomes dos personagens. Apenas isso é que me fez retrair, porque acho que não estava entusiasmada pela tradução. No entanto não deixou de ser uma nova experiencia e um livro leve. Precisamos de sagas novas, deste genero.
Um livro de boa leitura com uma história fascinante.
Um dos melhores livros que ja li. E um livro viciante devido a sua historia criativa, envolvente e a sua leitura bastante fluida. Recomendo vivamente a leitura.
Um dos melhores livros que li. Uma história envolvente e que nos transporta para um mundo diferente com personagens que nos marcam. Não podem deixar de ler.
Adorei este livro, a sua leitura é muito fluída o que o torna viciante. Para além do mais a sua história é muito criativa. Aconselho vivamente a sua leitura.
Adoro distopias e esta foi a melhor que já li! Inicialmente o livro é bom, mas não capta a atenção. No entanto, a partir do momento em que a escolha de Triz é feita, é impossível não ficar a pensar na história até se ler o capítulo seguinte! O final é espetacular e inesperado... Aconselho-o vivamente a todos aqueles que gostarem de uma boa leitura!
Num mundo hipotético, ou talvez não, as escolhas de cada um parecem já estar definidas. Quando surge a hipótese de se optar por dois caminhos, as regras estabelecidas são perigosamente postas em causa... e a perseguição inicia-se... Recomendo!
Iguala-se aos jogos da fome! Aconselho
Mesmo adorável. Foi uma escolha dificil, mas aconcelho.
Absolutamente extraordinario
Fantástico! Desde Hunger Games que não lia um livro de distopia tão bom! Adorei! Mal posso esperar por Insurgente.
Adorei a história. Devorei o livro numa questão de horas. Recomendo vivamente
Adorei, espero muito pelo próximo ser traduzido para o poder logo comprar...claro, pelo WOOK
Devorei o livro, super envolvente e maravilhoso!!! Surpreendente, recomendo!!
Muito bom
Um livro fantástico, absolutamente viciante. Uma história única que nos arrasta completamente para o seu interior.