Dinheiro de Sangue
de David Ignatius
Sobre
o LivroAlguém no Paquistão anda a matar os membros de uma unidade de inteligência da CIA que tenta comprar a paz aos inimigos da América. Cabe a Sophie Marx, uma jovem agente, descobrir os culpados e as suas razões. O seu ponto de partida é Londres, mas a investigação não tarda a alargar-se a vários outros pontos do globo. Sophie parece ter um forte apoio de várias frentes, mas, à medida que se aproxima do cerne da questão, começa a perceber que nesta galeria de espelhos nada é aquilo que parece ser. Encontra-se perante um teatro de violência e vingança, do qual não poderia sequer ter imaginado o último ato. Um romance inquietante e envolvente em que o preço das políticas adotadas é pago com sangue e a paz só é possível através da traição.
Library Journal
«Ignatius, especialista em intriga internacional prossegue com a sua viagem ficcional pelos cenários terroristas mais extremos com este thriller tão atual.»
Publishers Weekly
«Estranhamente presciente… há aqui tanto para apreciar.»
The Sun
«Rápido, furioso e com imensas reviravoltas narrativas.»
Guardian
Já é o quarto livro que leio deste autor e ainda consigo ficar surpreendido com a maneira como nos consegue fazer agarrar aos seus livros até terminarmos e ficarmos logo à espera do próximo. Quanto a este livro, consegue-nos falar sobre a actualidade do Paquistão, Afeganistão e toda a zona envolvente, duma maneira simples e muito envolvente contada através de um romance de espionagem, com o qual também aprendemos. Quem não conhece o autor recomendo que leia e desfrute, quem já conhece, tal como já disse, continua a conseguir surpreender.
Este autor consegue prender o leitor ao livro com muito suspense, ficção quase real e uma mistura de política, espionagem e ficção fabulosa.
É um dos primeiros livros deste gênero que leio. Admito, tinha um pouco de receio de não gostar deste gênero por começar por ler um livro não muito conhecido, mas estou muito feliz por ter escolhido este livro. É simplesmente incrível! Já estou tão viciada que dou por mim a desejar ter mais tempo para o poder ler. A cada página que passa é uma surpresa que aparece. Nem quero imaginar quando chegar ao fim. Devo estar completamente sem fôlego!