Dicionário De Termos Literários

(12ª Edição Revista e Ampliada)

de Massaud Moisés

idioma: português do brasil, português
editor: Cultrix, janeiro de 1999
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Uma obra de referência indispensável aos que se interessem por literatura, particularmente aos estudantes e professores de Letras. Em mais de setecentos verbetes, que, de acordo com a importância do assunto, podem ir da informação sintética de algumas linhas ao pequeno ensaio analítico de várias páginas, o DICIONÁRIO DE TERMOS LITERÁRIOS recenseia gêneros e espécies literárias (poesia, prosa, conto, romance, lírica, teatro etc.), fôrmas literárias (soneto, balada, etc.), termos de retórica e poética (rima, discurso, metonímia, sinédoque e muitos outros), movimentos literários, artísticos e filosóficos (como Romantismo, Modernismo, Surrealismo, Existencialismo, etc.).

A ilustração das considerações teóricas é feita, em boa parte dos casos, com exemplos tomados à literatura brasileira e portuguesa, sem que isso signifique esquecimento dos grandes obras e autores da literatura mundial, trazidos à consideração sempre que oportuno. Quando cabível, oferece-se ao leitor um escorço histórico do assunto versado e orientação bibliográfica para estudo mais aprofundo.

Dicionário De Termos Literários

(12ª Edição Revista e Ampliada)

de Massaud Moisés

Propriedade Descrição
ISBN: 9788531601309
Editor: Cultrix
Data de Lançamento: janeiro de 1999
Idioma: Português do Brasil, Português
Dimensões: 158 x 228 x 41 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 520
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Dicionários e Enciclopédias > Técnicos
EAN: 9788531601309
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Massaud Moisés

Professor Titular da Universidade de São Paulo, Massaud Moisés foi professor visitante nas Universidades de Wisconsin, Indiana, Vanderbilt, Texas, Califórnia e Santiago de Compostela.

(ver mais)