10% de desconto

Dicionário de Ciências Cartográficas

(2ª Edição Actualizada e Aumentada)

de Joaquim Alves Gaspar

editor: Lidel, novembro de 2008
O Dicionário de Ciências Cartográficas é uma obra multidisciplinar, abrangendo temas relacionados com o estudo e representação do nosso planeta e dos fenómenos que nele se situam.

Esta segunda edição foi melhorada em termos gráficos, e totalmente revista e actualizada, contando agora com mais de cinco dezenas de novas entradas e com imagens adicionais.
Foram ainda incluídos um glossário Português-Inglês e um glossário Inglês-Português, que, para além de servirem como índices remissivos, constituem uma ajuda importante na tradução e retroversão de termos técnicos com significados precisos que não constam nos dicionários gerais.

As seguintes áreas científicas foram utilizadas na classificação das cerca de 2000 entradas do dicionário, às quais estão associados ícones ilustrativos:

c Cartografia
t Geodesia, Topografia e Hidrografia
h História
n Navegação Marítima e Aérea
g Geografia e Ciência da Natureza
s Ciência e Sistemas de Informação Geográfica
m Matemática, Teoria dos Erros, Metrologia e Termos Gerais

Dicionário de Ciências Cartográficas

(2ª Edição Actualizada e Aumentada)

de Joaquim Alves Gaspar

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727575466
Editor: Lidel
Data de Lançamento: novembro de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 170 x 240 x 22 mm
Páginas: 416
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Geografia Livros em Português > Dicionários e Enciclopédias > Técnicos Livros em Português > Guias Turísticos e Mapas > Orientação e Topografia
EAN: 9789727575466
Joaquim Alves Gaspar

Nasceu em 1949, em Lisboa. É oficial da Armada, licenciado em ciências militares navais, especialista em Navegação, engenheiro hidrógrafo e Master of Science em Oceanografia Física, pela Naval Postgraduate School, EUA. Paralelamente a uma carreira típica de oficial da Armada, prestou ainda serviço no Instituto Hidrográfico, e foi professor da Escola Naval, onde leccionou Navegação, Meteorologia Náutica, Hidrografia e Oceanografia Física. Mas foi, sobretudo, a sua actividade profissional como navegador e comandante de navio que lhe trouxe considerável experiência na utilização operacional das cartas náuticas e o motivou para escrever obras sobre este tema.

(ver mais)
Fundamentos de Informação Geográfica

Fundamentos de Informação Geográfica

10%
Lidel
32,20€ 10% CARTÃO
portes grátis