SINOPSE
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Este é o livro mais importante que apareceu em português em 2008.»
João Bénard da Costa, Público
«Há textos que são a transformação de uma vida. O "Diário" é um desses textos.»
Alexandra Lucas Coelho, Público
EXCERTOS
«Foi novamente como se a Vida, com todos os seus segredos, estivesse próxima de mim,
como se eu a pudesse tocar… E ali sentia-me imensamente segura e protegida. E pensei:
«Como isto é est ranho. É guerra. Há campos de concentração. Pequenas crueldades
amontoam-se por cima de pequenas crueldades. Quando caminho pelas ruas, sei que, em
muitas das casas por onde passo, há ali um filho preso, e ali um pai refém, e ali têm de
suportar a condenação à morte de um rapaz de dezoito anos.» E estas ruas e casas ficam
perto da minha própria casa.
Sei do grande sofrimento humano que se vai acumulando, sei das perseguições e da
opressão… Sei de tudo isso e continuo a enfrentar cada pedaço de realidade que se me
impõe. E num momento inesperado, abandonada a mim própria — encontro-me de repente
encostada ao pei to nu da Vida e os braços dela são muito macios e envolvem-me, e nem
sequer consigo descrever o bater do seu coração: tão fiel como se nunca mais findasse…»
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 978-972-37-1274-2 |
| Editor: | Assírio & Alvim |
| Data de Lançamento: | outubro de 2009 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 144 x 205 x 24 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 344 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Literatura
>
Memórias e Testemunhos
|
| EAN: | 9789723712742 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Quero comprar
Marta
Já há muito que procuro este livro. Está esgotado em todo o lado. Para quando outra edição?
Um diário a ler
Maria Teresa Meireles
Inteligente e espiritual. Bem escrito, comovente. Uma mulher inteira numa época demasiado parcial. Retratos.
:)!
Elsa Rute Braguez
Este livro é bastante interessante e pode-se tornar um pouco o nosso diário... Este livro que comprei foi para oferecer, é uma prenda que gosto de dar são livros que valem a pena ler e reler... e este é um deles... O meu passou a ser livro de "consulta" de fez em quando releio aquilo que Etty me quer ensinar para a minha vida fácil... Recomendo vivamente.