Desenvolvimento de Competências Relacionais

Na preservação da intimidade durante o processo de cuidar

de Martia Otília Brites Zangão

editor: Chiado Books
VENDA O SEU LIVRO i
Decorrente do atual contexto socioeconómico de Portugal e das alterações que se avizinham na formação em enfermagem, pareceu-nos pertinente compreender e identificar como ocorre a aquisição e o desenvolvimento de competências relacionais do estudante da licenciatura em enfermagem na preservação da intimidade dos utentes durante o processo de cuidar; e no final propor bases teórico-metodológicas para o ensino da enfermagem na aquisição e desenvolvimento desta dimensão das competências.

O livro que apresentamos reproduz com algumas adaptações a tese apresentada à Universidade Católica Portuguesa, para obtenção do grau de Doutor em Enfermagem, na especialidade de Educação em Enfermagem. Este estudo teve o apoio financeiro da FCT - Departamento de Formação de Recursos Humanos, do Programa de apoio à formação avançada de docentes do Ensino Superior Politécnico. Referência: SFRH/PROTEC/50455/2009. A Investigação realizou-se em duas instituições públicas onde é lecionado o Curso de Enfermagem, com planos de estudos diferentes em termos curriculares e metodológicos no que se refere à componente prática.

A partir da análise efetuada aos dados, verificámos que se evidenciam a presença de quatro variáveis preditoras da aquisição e desenvolvimento desta dimensão das competências, as quais influenciam a aprendizagem e os resultados finais dos estudantes.

Desenvolvimento de Competências Relacionais

Na preservação da intimidade durante o processo de cuidar

de Martia Otília Brites Zangão

ISBN: 9789895178162
Editor: Chiado Books
Idioma: Português
Dimensões: 157 x 237 x 30 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 426
Tipo de produto: Livro
Coleção: Compendium
Classificação temática: Livros em Português > Medicina > Enfermagem
EAN: 9789895178162
Martia Otília Brites Zangão

Maria Otília Brites Zangão. Doutora em Enfermagem pela Universidade Católica Portuguesa. Especialista em Enfermagem de Saúde Materna e Obstetrícia. É Professor Adjunto na Universidade de Évora/Escola Superior de Enfermagem S. João de Deus. Publicou artigos em revistas especializadas.

No seu curriculum DeGóis os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: competências relacionais, estudantes de enfermagem, Intimidade/Privacidade, maternidade e violência. Atualmente participa em 4 projetos de investigação. É revisora em três revistas de enfermagem.

(ver mais)
Chiado Books
14,00€ 10% CARTÃO
Chiado Books
13,00€ 10% CARTÃO