Desatar o Nó do Luto

de José Eduardo Rebelo

editor: Editorial Notícias, abril de 2004
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
O que é o luto? Porque necessitamos de o fazer? Será o luto uma doença? Eis apenas três das múltiplas questões com que correntemente nos confrontamos quando reflectimos sobre a perda de ente queridos.

Desatar o Nó do Luto

de José Eduardo Rebelo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724616667
Editor: Editorial Notícias
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 148 x 228 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 160
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia
EAN: 9789724616667
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e E

Desmontar a Dor da perda

Marta vasconcelos

Vai ao interior da questão. Toca nas feridas e mergulha nelas. Sem medo e sem pudor em descrever todo o processo no seio da família.

e e e e E

Livro útil para todos.

Pedro Duarte

O livro de José Eduardo Rebelo, permite ao leitor perceber o conjunto sentimentos e constrangimentos que o luto pode contemplar por quem sofreu uma perda. O autor desconstrói o significado de perda, pois segundo ele o luto pode ter correspondências diversas não somente centradas na morte.

José Eduardo Rebelo

José Eduardo Rebelo nasceu em Vila do Conde. Doutorado em Biologia, é professor na Universidade de Aveiro, onde tem desenvolvido intensa actividade de pesquisa, integrada em projectos nacionais e internacionais, em domínios da Biodiversidade e Evolução Animal e da Ecologia Marinha. Tem leccionado na Universidade de Hull (Inglaterra), Universidade de Montpellier (França), Universidade das Antilhas e da Guiana (Guadalupe) e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (Brasil).
Em consequência de um pungente revés pessoal, por perda da mulher e das filhas, tem-se debruçado sobre o estudo da Psicologia do Luto. Nesse âmbito, concluiu um mestrado em Psicologia da Saúde e Intervenção Comunitária. Actualmente colabora em mestrados e pós-graduações em Universidades e Escolas Superiores Politécnicas, e tem divulgado os resultados da pesquisa desenvolvida no domínio da Psicologia do Luto em várias conferências e congressos dirigidos a diferentes áreas profissionais e na comunicação social. Exerce actividade de psicoterapia de apoio à pessoa e à família em luto, através de sessões de aconselhamento e como moderador de grupos de entreajuda. Fundou a APELO - Associação do Apoio à Pessoa em Luto, de que é presidente.

(ver mais)