Data Management: Banco de dados e Organizações

3ª Edição

de Richard Watson
idioma: português do brasil, português
editor: LTC - Livros Tecnicos e Cientificos Editora, abril de 2004
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Oferece ao leitor uma visão gerencial e sólidos conhecimentos de administração de dados, tornando familiar os tipos de tecnologias de informação disponíveis para o desenvolvimento de memórias organizacionais. O livro está dividido em seções que abordam modelagem de dados, arquitetura e implementação de banco de dados, programação em SQL e tecnologias para gestão da informação - workgroup, data warehouse, data mining, entre outras. Esta obra destaca-se também por contemplar os últimos avanços na área de informática relacionados com o projeto e desenvolvimento de bancos de dados.

Índice
A Perspectiva Gerencial
1. Gerenciamento de Dados
2. A Informação
Modelagem de Dados e SQL
3. A Entidade Única
4. O Relacionamento Um-para-Muitos (1:M)
5. O Relacionamento Muitos-para-Muitos
6. Os Relacionamentos Um-para-Um e Recursivo
7. Modelagem de Dados
8. Normalização e Outros Métodos de Modelagem de Dados
9. O Modelo Relacional
10. SQL
Arquiteturas e Implementações de Bancos de Dados
11. Estrutura e Armazenamento de Dados
12. Arquiteturas de Processamento de Dados
13. Gerenciamento de Dados Orientado a Objetos
Tecnologias de Memória Organizacional
14. Tecnologias de Inteligência Organizacional
15. O Gerenciamento de Dados e da Web
16. XML: Gerenciando o Intercâmbio de Dados
Gerenciando a Memória Organizacional
17. Integridade de Dados
18. Administração de Dados

Data Management: Banco de dados e Organizações

3ª Edição

de Richard Watson

Propriedade Descrição
ISBN: 9788521614081
Editor: LTC - Livros Tecnicos e Cientificos Editora
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português do Brasil, Português
Páginas: 384
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Informática > Base de Dados
EAN: 9788521614081
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Richard Watson

Consultor e orador, aconselha as organizações em relação ao futuro, centrando-se na inovação e na projecção de cenários a longo prazo. É autor e editor de What’s Next, um boletim trimestral sobre tendências globais e colunista numa série de revistas, incluindo Fast Company (Estados Unidos). Já trabalhou em planeamento, investigação e inovação em empresas como Virgin Atlantic Airways, McDonald's, IBM, Toyota, News Corporation, Commonwealth Bank, St George Bank, entre outras.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

Imagem da capa de "Tot Cercant La Balena"

Tot Cercant La Balena

10%
B de Blok (Ediciones B)
10,20€ 10% CARTÃO
Imagem da capa de "En Busca De La Ballena"

En Busca De La Ballena

10%
B de Blok (Ediciones B)
13,20€ 10% CARTÃO