Dança dos Demónios - Intolerância em Portugal

de António Marujo e José Eduardo Franco

editor: Temas e Debates, outubro de 2009
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com a História Universal no Ensino Secundário.

Inédito estudo sobre o fenómeno da intolerância na cultura portuguesa. O antifeminismo, anticomunismo, anticlericalismo, e outros tantos fenómenos e movimentos de confronto sob análise. Porque surgem esses movimentos? Em que se baseiam? Como agem? Quais as suas estratégias? Uma pesquisa a reunir uma equipa de especialistas, historiadores, colunistas e jornalistas. Ao tocar em cada um desses anti algo, percorremos na verdade toda a nossa História e a forma como lidámos com as diferenças religiosas, políticas e culturais ao longo dos tempos.

Coordenada por António Marujo e Eduardo Franco, esta edição conta ainda com a estreita colaboração de figuras como Faranaz Keshavjee, especialista em temas islâmicos, Esther Mucznick, especialista em estudo judaicos, e filósofos como Viriato Soromenho Marques. Miguel Real, ensaísta e especialista em cultura portuguesa, assim como os historiadores Rui Ramos e Ana Vicente, foram igualmente convidados a partilhar o seu conhecimento sobre o tema.

«Estamos em presença de uma obra pioneira e de referência entre nós. Mesmo que a História não seja propriamente mestra da vida, esta viagem rigorosa e lúcida por alguns dos anti mais intolerantes e destruidores da História de Portugal abre-nos à urgência de, numa sociedade cada vez mais multicultural».

Anselmo Borges,
Universidade de Coimbra

Dança dos Demónios - Intolerância em Portugal

de António Marujo e José Eduardo Franco

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896440725
Editor: Temas e Debates
Data de Lançamento: outubro de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 167 x 248 x 34 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 632
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789896440725