Curso Prático de Contabilidade

Analítico e didático (2ª Edição)

de César Augusto Tibúrcio Silva e Fernanda Fernandes Rodrigues

idioma: português do brasil
editor: Editora Atlas, julho de 2018
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Livro indicado para as disciplinas Contabilidade Básica, Introdução à Contabilidade e Contabilidade Geral dos cursos de graduação em Ciências Contábeis, Administração, Economia e áreas afins. Recomendado também para profissionais que desejam adquirir conhecimentos introdutórios sobre Análise das Demonstrações Contábeis e Gestão de Custos, além de noções sobre Controles Internos.

Antigamente, não existiam computadores. A contabilidade era feita à mão. Assim, o ato de fechar o balanço era parte obrigatória do aprendizado da Contabilidade. Horas e horas eram devotadas a essa nobre atividade. Os melhores profissionais eram aqueles que não cometiam erros e que tinham uma boa caligrafia, é claro!

Nos dias atuais, o lançamento contábil é feito em computadores, com softwares que podem verificar o total dos débitos e dos créditos a qualquer momento e rapidamente. Ou seja, o ato de fechar balanço tornou-se uma tarefa menos importante para um excelente contador.

Assim, a proposta desta nova edição de Curso Prático de Contabilidade, agora em um único volume, é ensinar não apenas a fechar o balanço, mas também a interpretar os eventos, analisar os números, verificar o que eles significam.

A preocupação dos autores foi usar uma linguagem clara, direta e objetiva, sem deixar de lado o rigor dos conceitos e do conteúdo.
Por isso, adotaram recursos didáticos com o objetivo de ajudar o estudante na fixação do conteúdo estudado, buscando tornar o aprendizado mais lúdico e fácil.

Curso Prático de Contabilidade

Analítico e didático (2ª Edição)

de César Augusto Tibúrcio Silva e Fernanda Fernandes Rodrigues

Propriedade Descrição
ISBN: 9788597017700
Editor: Editora Atlas
Data de Lançamento: julho de 2018
Idioma: Português do Brasil
Dimensões: 210 x 280 x 25 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 600
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Contabilidade
EAN: 9788597017700