Cultura Neoliberal

Leis de incentivo como política de cultura

de Cristiane Garcia Olivieri
idioma: português do brasil, português
editor: Escrituras, dezembro de 2004
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
"A cultura é considerada como uma poderosa ferramenta de transformação por sua própria natureza que exige e possibilita o desenvolvimento do pensamento crítico e complexo, da criatividade, das relações interpessoais". O interesse de promover a cultura é engrandecer as pessoas, gerar renda e criar novas possibilidades de mercado. Cultura Neoliberal, de Cristiane Olivieri, traça um panorama crítico sobre todas essas questões, analisa os resultados das leis de incentivo e os seus impactos sobre o sector cultural e a cultura brasileira.

A obra faz parte da nova colecção da Escrituras: Visões da Cultura que traz textos sobre o mercado cultural como um todo - tema fundamental no momento em que se discute os rumos do sector no país. Neste volume, a autora distingue plenamente o que é cultura, política cultural, o que são acções de incentivo à cultura e como elas são aplicadas no Brasil. Trata-se de um trabalho extremamente esclarecedor, com abordagem crítica e propositiva.

Cultura Neoliberal

Leis de incentivo como política de cultura

de Cristiane Garcia Olivieri

Propriedade Descrição
ISBN: 9788575311172
Editor: Escrituras
Data de Lançamento: dezembro de 2004
Idioma: Português do Brasil, Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Coleção: Visões da Cultura
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Marketing Livros em Português > Política > Política em Geral
EAN: 9788575311172
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Cristiane Garcia Olivieri

Cristiane Olivieri é advogada, mestre em política cultural pela Universidade de São Paulo e em Administração das Artes pela Universidade de Boston, especializada em Gestão de Processos Comunicacionais e Culturais pela USP. Directora da Olivieri e Signorelli Advocacia, escritório especializado em consultoria jurídica para a área da cultura e entretenimento. Possui mais de 15 anos de experiência nas áreas de incentivos fiscais, direito do consumidor, direito autoral e de imagem, eventos culturais e contratos para artistas nacionais e internacionais. Colunista da Revista Marketing Cultural. Pesquisadora do Centro em Estudos Multidisciplinares da Cultura - CULT.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

Projetos Culturais

Instituto Pensarte
21,20€

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU

Cultura: Política e Prática

10%
Edições Afrontamento
7,07€ 10% CARTÃO

Eleições e Cultura Política

10%
Imprensa de Ciências Sociais
20,50€ 10% CARTÃO