Crianças
de Jean Philippe Stassen
Sobre
o Livro
Sinopse
Depois de "Déogratias" e, de certa forma, na sua sequência, Jean-Phillipe Stassen prossegue a sua reflexão sobre o mundo tal como ele é. À sua maneira, aqui mais suave, dando à sua ficção um cariz mais realístico, talvez sensível às almas perdidas, mas especialmente atento para com aqueles a que os preconceitos dos outros magoam.
Críticas de imprensa
"A experiência do autor insere-se directamente directamente na situação trágica do Ruanda, mas a verdade é que se podia aplicar a qualquer outro ponto do planeta onde a guerra e a violência se assumem como padrões dominantes de conduta. É essa universalidade temática que confere uma grandeza única a esta obra intensa e sincera, com uma força cada vez mais rara na criação contemporânea de BD."
Mil Folhas (Público), 25 de Setembro de 2004
Mil Folhas (Público), 25 de Setembro de 2004
" 'Crianças' é um álbum mais limpo [ que 'Déogratias'], menos elaborado na forma, e aparentemente menos trágico. Mas só aparentemente: porque o grupo das quatro crianças protagonistas não tem esperança à sua frente. É verdade que há aqui menos episódios trágicos, mas o olhar clínico de Stassen arrasa tudo à sua volta, incluindo o pessoal bem intencionado das organizações não governamentais, que procuram recuperar crianças órfãs, educá-las, e dar-lhes os meios necessários à sobrevivência. Stassen nunca critica, nunca julga, nunca condena. Nem precisa. Para se ver a tragédia africana basta apontar e desenhar."
João Miguel Tavares, Diário de Notícias
João Miguel Tavares, Diário de Notícias
Detalhes
do Produto
Crianças
ISBN
9789724133829
Editor:
Edições Asa
Idioma:
Português
Dimensões:
234 x 294 x 12 mm
Encadernação:
Capa dura
Páginas:
80
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Banda Desenhada
> Outros