Crescer no Douro - Vídeo Secam

de Didactéque de Bayonne

editor: Lidel, abril de 1996
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
"Crescer no Douro" é uma ficção pedagógica de 52 minutos. Os seus objectivos são duplos: dar a conhecer uma realidade cultural e económica específica - a do vale do Douro - e permitir, simultaneamente, um contacto directo com uma pluralidade de discursos autênticos, sociologicamente marcados.
Ao mesmo tempo, o carácter ficcional deste documentário leva a uma maior motivação dos alunos e estrutura o filme num percurso narrativo que se poderá tornar, também, objecto de uma abordagem pedagógica. No entanto, cada sequência constitui por si só um todo significativo e coerente, o que abre a possibilidade de uma exploração segmentada e/ou parcial do documento.

A ficção desenvolve-se a partir de uma situação inicial da qual decorre toda a acção: a realização de uma campanha publicitária sobre o Vinho do Porto, tarefa a realizar por Ana, jovem directora de uma Agência de Publicidade. Na preparação da campanha, Ana far-se-á acompanhar por um fotógrafo e por um jovem enólogo, Helder, encarregado de lhe mostrar a realidade contextual do produto visado. O discurso de Helder sobre o seu passado no Douro, a beleza da paisagem, a riqueza humana e a magia da viagem irão convencer e converter Ana que, assim, descobrirá no Vinho do Porto algo mais que um simples produto comercial.

Dirigido a um público alvo de Português Língua Estrangeira de nível médio e/ou avançado, o documento possibilita toda uma diversidade de abordagens que os professores poderão explorar.

Com Guia de Exploração Pedagógica

Crescer no Douro - Vídeo Secam

de Didactéque de Bayonne

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727570065
Editor: Lidel
Data de Lançamento: abril de 1996
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 200
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Guias Turísticos e Mapas > Portugal Livros em Português > Literatura > Monografias
EAN: 9789727570065
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável