Crescer com Pinta - Agora Tenho Duas Casas
de Lúcia Paulino
5,00€ i
4,00€
i
20% de desconto imediato + 10% de desconto em CARTÃO
Envio até 5 dias úteis
Sobre
o Livro
Sinopse
A Joana é uma menina muito bem-disposta, que gosta de fazer desenhos e origamis. Costuma pedir ao pai que a ensine a desenhar coisas mais difíceis e depois dá os desenhos à mãe. Um dia, quando a mãe a vai buscar à escola, a Joana repara que ela parece preocupada; ao chegar a casa, vê que o pai também está nervoso e com pouca paciência. É então que lhe explicam que a Joana vai passar a ter duas casas: a do pai e a da mãe. Os pais vão-se divorciar. Primeiro, a Joana fica muito assustada. Será que ela poderia ter feito alguma coisa para evitar isto? Mas pouco a pouco, com a ajuda dos pais e da professora, começa a perceber como pode viver e ser feliz nesta nova maneira de estar em família.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
Crescer com Pinta - Agora Tenho Duas Casas
ISBN
9789896920876
Editor:
Arte Plural Edições
Idioma:
Português
Dimensões:
205 x 205 x 8 mm
Encadernação:
Capa dura
Páginas:
32
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Infantis e Juvenis
> Livros Ludodidáticos
> Infantil (6 a 10 anos)
Comprei este livro quando passei pelo processo de divórcio, foi a melhor decisão que tomei. Ajudou-me a explicar a nova realidade de forma simples. Este é um ótimo apoio para quem se encontre nesta situação ou não. Acho que é uma excelente aquisição pelo seu conteúdo tão rico.
Um livro com um texto extremamente acessível e de sensibilidade. O facto de o livro ter algumas actividades/dicas para serem desenvolvidas com as crianças, torna-o numa excelente ferramenta que vai para além da "simples leitura de uma história". Permite então aos pais uma excelente ajuda para conversar e trabalhar sobre um assunto sempre tão delicado.
Um livro de linguagem acessível para abordar o divórcio com as crianças.
É um livro muito bom, com linguagem acessível, bem estruturado e pedagogicamente muito bom. Procura normalizar uma situação que é, de facto, bem mais recorrente do que parece, embora tenha a sensibilidade de atender as peculiaridades de cada família e de cada criança. Penso que pode ser uma ferramenta boa para ajudar a desmistificar e a melhor lidar com a situação do divórcio