10% de desconto

Crash

Porque é que as economias vão ao fundo

de Alexandre Versinagssi

editor: Livros d'Hoje, fevereiro de 2012
VENDA O SEU LIVRO i
O autor conta várias histórias curiosas e interessantes que explicam o acelerado crescimento das economias, seguidas das suas quedas abruptas, como aquela dos primeiros especuladores que investiam em tulipas na Holanda, flor que caiu no gosto dos europeus no século XVII, a dos alemães, que precisavam de sair carregados de dinheiro quando iam às compras, por se encontrarem no meio de uma das maiores inflações que já existiram, perdendo apenas para a dos húngaros após a Segunda Guerra Mundial, bem como a dos brasileiros, que detêm até hoje o recorde do maior período de inflação da história.
O livro inclui ainda um capítulo especial sobre a crise em Portugal e na Europa, que nos explica como foi possível chegar ao ponto em que estamos, o que nos fez mergulhar numa crise tão profunda que, em termos económicos, nos vai fazer regredir aos anos 70.

Crash

Porque é que as economias vão ao fundo

de Alexandre Versinagssi

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722048477
Editor: Livros d'Hoje
Data de Lançamento: fevereiro de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 234 x 21 mm
Páginas: 304
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia
EAN: 9789722048477
e e e e e

Excelente livro

PM

Quando decidi comprar este livro, o objectivo era encontrar o motivo sobre as crises mais conhecidas da nossa história. Superou largamente as expectativas com uma leitura muito agradável sobre os diversos temas, como a origem do dinheiro, a inflação / deflação, o congelamento de preços, , as actividades dos bancos, a origem e funcionamento do mercado de acções e, obviamente as bolhas e a forma como foram criadas ao longo da nossa história. Agora que enfrentamos uma pandemia, e assistimos recentemente à queda das bolsas pelo mundo, algumas até com activação do circuit breaker, faz todo o sentido a leitura deste livro. Leitura obrigatória.

Alexandre Versinagssi

Alexandre Versignassi, 34 anos, é jornalista e editor das revistas Superinteressante e Aventuras na História, ambas da editora brasileira abril. Foi finalista do prémio Esso e ganhou por duas vezes o prémio abril de Jornalismo. Especializado em jornalismo científico, iniciou a sua carreira como repórter e colunista na Folha de S. Paulo e foi editor das revistas Sapiens e Flashback. Nos últimos anos passou a aplicar ao jornalismo económico a sua maior descoberta no científico: tornar interessante aquilo que é relevante e mostrar a relevância daquilo que parece interessante. Crash! segue essa premissa. Mais do que isso, procura levá-la ao limite.

(ver mais)
Economia Pública

Economia Pública

10%
Edições Sílabo
14,90€ 10% CARTÃO