Cozinhar com Vegetais

de Maria de Lourdes Modesto

editor: Verbo, outubro de 2005
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Mais do que um livro de receitas, esta obra tem a ambição de corrigir, de forma diversificada e agradável, uma das maiores falhas frequentemente apontada à alimentação portuguesa: o reduzido consumo de vegetais. Assim, os vegetais são aqui tratados privilegiadamente, não excluindo, porém, as receitas de carne e de peixe. A par de deliciosas receitas, desde simples a requintadas, a autora preocupou-se também em transmitir os seus conhecimentos sobre cada planta em si e sobre as condições ideais de compra, preparação, conservação e aplicação dos vegetais. As fotografias revelam a forma e a cor de cada vegetal, constituindo também elas um guia e um convite para o seu consumo.

Cozinhar com Vegetais

de Maria de Lourdes Modesto

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722224611
Editor: Verbo
Data de Lançamento: outubro de 2005
Idioma: Português
Dimensões: 222 x 285 x 25 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 288
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gastronomia e Vinhos > Culinária
EAN: 9789722224611
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Tudo sobre legumes

IV

Um óptimo manual para quem quer saber tudo sobre legumes!

e e e e e

Livro fabuloso

Leonardo Sousa

Excelente livro de cozinha de uma grande autora, pois tem diversas informações acerca de vários legumes/vegetais, com técnicas e dicas aplicadas a cada um deles e com várias receitas utilizando este tipo de produtos.

Maria de Lourdes Modesto

Maria de Lurdes Modesto (Beja, 1 de junho de 1930 — Lisboa, 19 de julho de 2022) iniciou a sua carreira televisiva em 1958, quando, então professora de Trabalhos Manuais no Liceu Francês de Lisboa, foi convidada pela RTP para apresentar um programa de índole cultural (após uma notável prestação na peça de Molière Monsieur de Pourceaugnac, em cuja encenação estaria presente uma equipa da estação). Foi na televisão pública portuguesa que apresentou, ao longo de doze anos, o mais popular programa culinário de que há memória no país. O seu estilo particular, privilegiando o direto e o improviso (foi a pioneira portuguesa do "live cooking") ganhou-lhe inúmeros admiradores. O sucesso do formato, que partia da sua paixão pela cozinha alentejana, levou-a a alargar horizontes e a estudar a culinária francesa e as tradições gastronómicas portuguesas. Escreveu vários livros de cozinha portuguesa, dos quais se destacam a Grande Enciclopédia da Cozinha, Cozinha Tradicional Portuguesa (o livro de culinária mais vendido em Portugal) e Receitas Escolhidas. O seu nome está ainda ligado à tradução e edição de inúmeras obras estrangeiras.

Conhecida como "A Diva da Gastronomia Portuguesa" , foi colhendo honras e louros nos mais variados palcos. José Quitério aclamou-a como "uma das cada vez mais raras Guardiãs do Fogo" . O New York Times chamou-lhe, num artigo de 4 de março de 1987, "Portugal's Julia Child" . Também Miguel Esteves Cardoso, na sua coluna Ainda Ontem, a louvou como "Uma das três grandes génios nascidas no século XX [em Portugal]". A 9 de junho de 2004 foi feita Comendadora da Ordem do Mérito. Foi casada com Carlos Assis de Brito, que conheceu quando trabalhou na RTP.

(ver mais)
Culinária Portuguesa

Culinária Portuguesa

10%
Marcador
19,95€ 10% CARTÃO
portes grátis
Simples e Saudável

Simples e Saudável

30%
Manuscrito Editora
15,96€ 20% + 10% CARTÃO