Cosmofobia

de Lucía Etxebarría

editor: Casa das Letras, abril de 2009
Um romance que atinge o coração do leitor pela verdade das vidas que se entrecruzam na paisagem urbana do século XXI.
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
No Centro Social do Parque do Casino, confluem pessoas de todos os tipos. Na sua ludoteca, brincam crianças de muitas nacionalidades. E no ateliê de auto-ajuda para mulheres, reúnem-se equatorianas, marroquinas, senegalesas e espanholas que não partilham etnia, religião ou nem sequer língua, mas sim o verdadeiro sofrer. As crianças têm pais e irmãs, as irmãs têm namorados, os namorados têm amigos… e assim se vai fechando um círculo social que, na sua emaranhada rede de relações, integra pessoas de diferentes idades, raças e classes sociais que se misturam num caos imprevisível de destinos que se cruzam. Professores universitários, traficantes, vendedores ambulantes, actrizes em decadência, jovens executivas, estilistas, modelos de alta costura… Alguns não sabem se vão comer amanhã e outros têm pendurados nos armários vestidos de dezoito mil Euros…
Cosmofobia é um retrato colectivo e uma chamada de atenção para a verdadeira identidade de um tempo e uma realidade que, por vezes, não percebemos porque está demasiado perto. Vibrante e humorístico, violento e terno em alguns momentos, tão actual como o palpitar da própria rua.

«Lucia Etxebarria consegue criar uma narrativa poderosa, cheia de ritmo e garra.»
Diario de Noticias

«Cosmofobia, o novo romance de Etxebarría, retrata-nos com fluidez e um bom ritmo narrativo, a vida do bairro madrileno Lavapiés. O último capítulo é particularmente excelente e o leitor pode nele observar as regras básicas do bem narrar.»
El País

Cosmofobia

de Lucía Etxebarría

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724618166
Editor: Casa das Letras
Data de Lançamento: abril de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 148 x 231 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 324
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789724618166
Lucía Etxebarría

Lucía Etxebarría nasceu em Bermeo, em 1966. Estudou jornalismo na Universidade Complutense de Madrid e trabalhou como tradutora, intérprete e produtora de discos. Amor, Curiosidade, Prozac e Dúvidas (1997), o seu primeiro romance, impô-la como uma voz original da ficção espanhola, retratista subtil e provocadora das sensibilidades do mundo moderno.
A sua consagração deu-se, no entanto, com Beatriz e os Corpos Celestes, distinguido com o Prémio Nadal de 1998. Nós, que Somos Diferentes das Outras, O Visível e o Invisível (Prémio Primavera do Romance 2001), Uma História de Amor como Outra Qualquer, foram os romances que se seguiram, todos editados pela Casa das Letras. Mais recentemente, publicou Un Milagro en Equilíbrio, distinguido com o Prémio Planeta 2004. É ainda autora dos ensaios Eva Futura e En Brazos de la Mujer Fetiche, de uma biografia de Courtney Love e de quatro guiões cinematográficos.
Membro da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas e doutora honoris causa pela Universidade de Aberdeen (Reino Unido), as suas obras estão traduzidas em mais de vinte línguas. Além de ser uma das escritoras mais lidas em Espanha, já vendeu em Portugal mais de cem mil exemplares. Amada por uns e detestada por outros, tem, sobretudo, a grande vantagem de não deixar ninguém indiferente.

(ver mais)
Jantei Ontem em Seattle

Jantei Ontem em Seattle

10%
Edições Vieira da Silva
15,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Conscientização

Conscientização

10%
Lua de Marfim
1,00€ 10% CARTÃO