10% de desconto

Corporate Governance

Retomar a Confiança Perdida

de Jorge Rodrigues

editor: Escolar Editora, agosto de 2009
VENDA O SEU LIVRO i
A corporate governance remete-nos directamente para o estudo da problemática de repartição dos poderes no seio das organizações, qualquer que seja o seu tipo. O advento da globalização, no início da década de 1980, instigou um individualismo exacerbado nos negócios, na procura de prebendas (benefícios obtidos com pouco trabalho), alterando o equilíbrio nos subsistemas económicos, sociais e ambientais, para só nos referirmos aos mais conhecidos e relacionados com o desenvolvimento sustentável.
O livro pretende divulgar conceitos específicos, ao propor um modelo de análise do governo das sociedades que se pretende integrado e dinâmico, ancorado numa perspectiva que se deseja ética e socialmente responsável, envolvendo todos os actores que contribuem para a continuidade e progresso da organização. Ao mesmo tempo, pretende-se partilhar com o público interessado - professores, estudantes, empresários, público em geral - as preocupações com uma problemática tão antiga quanto a existência das empresas, a qual parece remontar à constituição das chamadas companhias das índias, no Séc. XVIII, e já glosada por Adam Smith em A Riqueza das Nações.

Corporate Governance

Retomar a Confiança Perdida

de Jorge Rodrigues

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725922576
Editor: Escolar Editora
Data de Lançamento: agosto de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 180 x 235 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 368
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia
EAN: 9789725922576
e e e e e

Boa aquisição

Jorge Tavares

Este livro revelou-se uma agradável surpresa pelo contributo que gera para esta temática específica. Não é um tratado sobre corporate governance mas está estruturado de forma muito objectiva sobre uma área de conhecimento de importância sempre pertinente.

Jorge Rodrigues

Jorge Rodrigues é economista, doutor em gestão com post-doc em sociologia, professor coordenador no Instituto Politécnico de Lisboa e investigador integrado no Instituto Jurídico Portucalense. Especialista de reconhecida experiência e competência profissional em Gestão Empresarial, Contabilidade de Gestão e em Finanças Empresariais, exerceu funções de gestão (planeamento, marketing, comercial, finanças) no setor privado, público e cooperativo. Participa em júris de provas académicas, intervém em eventos científicos com apresentação de comunicações e tem publicado artigos em revistas com refere, capítulos em livro e livros. Investiga e ensina nas áreas: empresas familiares, estratégia empresarial, família empresária, finanças empresariais, gestão global, governabilidade organizacional, marketing, planeamento e controlo de gestão, responsabilidade social e ética das organizações.

(ver mais)
Princípios de Gestão de Marketing

Princípios de Gestão de Marketing

30%
Escolar Editora
16,80€ 20% + 10% CARTÃO
portes grátis
Marketing Financeiro

Marketing Financeiro

10%
Rei dos Livros
26,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
A Dinâmica nas Ciências Económicas e Empresariais

A Dinâmica nas Ciências Económicas e Empresariais

10%
Escolar Editora
31,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
Economia Financeira

Economia Financeira

10%
Escolar Editora
17,50€ 10% CARTÃO
portes grátis