Wook.pt - Convergente

Convergente

de Veronica Roth 

avaliação dos leitores ( 20 comentários)
Formatos Disponíveis:
16,60€
10%
Portes
Grátis
em stock
10% de desconto em CARTÃO
Em stock - Envio imediato
portes grátis
Sinopse

Uma escolha
Pode transformar-te
Uma escolha
Pode destruir-te
A tua escolha
Vai definir-te

A sociedade de fações em que Tris Prior acreditava está destruída - dilacerada por atos de violência e lutas de poder, e marcada para sempre pela perda e pela traição. Assim, quando lhe é oferecida a oportunidade de explorar o mundo para além dos limites que conhece, Tris aceita o desafio. Talvez ela e Tobias possam encontrar, do outro lado da barreira, uma vida mais simples, livre de mentiras complicadas, lealdades confusas e memórias dolorosas.

Mas a nova realidade de Tris é ainda mais assustadora do que a que deixou para trás. As descobertas recentes revelam-se vazias de sentido, e a angústia que geram altera as vontades daqueles que mais ama.
Uma vez mais, Tris tem de lutar para compreender as complexidades da natureza humana ao mesmo tempo que enfrenta escolhas impossíveis de coragem, lealdade, sacrifício e amor.

Alternando as perspetivas de Tris e Quatro, Convergente, encerra de forma poderosa a série que cativou milhões de leitores em todo o mundo, revelando por fim os segredos do universo Divergente.

Prémios
Veronica Roth foi considerada a melhor autora pelo GoodReads Choice Awards em 2012. Divergente foi eleito o melhor livro de 2011 e Insurgente o melhor livro de fantasia para jovens-adultos em 2012, pela mesma entidade, a única cujas distinções são atribuídas exclusivamente pelos leitores.

  • FINAL QUE ABALA O NOSSO CONSCIENTE!!!
    Rúben Pina | 10-03-2017

    Este livro, na minha opinião, foi o melhor da trilogia.Repleto de ação e romance num mundo arruinado! Mas o final...matou-me!Não estava á espera que acontecesse o que aconteceu e eu só quero perguntar á autora porquê... Um dos melhores finais de trilogia da minha vida, ainda que detruidor...

  • Final inacreditável
    TF | 01-12-2015

    Convergente é um dos livros que mais me vez chorar e logo de ficção científica. Adorei cada detalhe do livro, mas por vezes achei "secante", não ao ponto de querer dizer que o livro tenha cido em vão, mas sim por ter havido algumas partes que eram escuzadas estar no livro. Na minha opinião achei que está saga teve um fim inacreditável, derivado à sucedida morte de Tris. Achei também que o último momento que a autora deu a Tris e Four fora maravilhoso e que o livro acaba com uma frase bastante forte. Apesar disso convergente não foi o livro que mais gostei desta série, mas sim foi Divergente. Insurgente também gostei, mas a banda sonora desiludiu-me bastante, mas gostei dos detalhes de mais ação.

  • Maravilhoso
    F | 21-08-2015

    Se as personagens fossem reais (e há uma parte de mim que acredita nisso, porque, quando estou a ler, são mesmo reais) eu diria que este foi um final bastante... deprimente para um dos lados. Porém, o que todos sabemos é que lemos e chorámos, porque as personagens também são como que nossos amigos e enterram-se nas entranhas do nosso coração para nunca mais saírem. Nunca mais. Já li o texto em que Veronica explica o porquê desta decisão, e percebo, embora não concorde. Percebo por que motivos o fez, percebo que seria o final mais óbvio. São as escolhas da protagonista, não as suas, no final de contas. E é preciso ser uma grande autora, uma autora muito corajosa para conseguir sobrepor as escolhas das personagens às suas próprias escolhas. No entanto, o meu coração nunca se há de conformar, tal como o provam as lágrimas que correm de cada vez que volto a ler o final, como provam todos os registos de vazio que o meu peito sente ao pensar nisso. Assim, digo a mim mesma que isso não aconteceu. Afinal, se voltar a ler a história volto a ouvir a Tris falar, rir, viver. E só assim me posso resignar com o final. Ainda assim, consigo perceber perfeitamente as escolhas da autora. Tirando isto, foram os melhores livros que eu já li na minha vida, e eu leio bastante! Foram livros que me ensinaram tanto, livros que me preencheram o vazio que sentia, livros autênticos, livros que farão sempre parte de mim. E tenciono continuar a ler Veronica Roth, como é bastante óbvio.

  • Arreliado com o final supreendente
    Bruno Vaz | 06-04-2015

    A conclusão de uma triologia maravilhosa... infelizmente - na minha opinião - uma conclusão triste. Não estava nada à espera deste fim. :/

  • Agonizante!
    MargaridaP | 09-06-2014

    Este ultimo livro da trilogia deixou-me fula, chateada e triste, mas surpresa por um final tão dramático! Sim, eu sou a menina defensora dos finais felizes! O facto de alterar a personagem não me agradou, pois a autora não conseguiu separar as personalidades de ambas as personagens da sua escrita. De qualquer forma, é uma trilogia excelente! E este final merece ser lido!

  • Convergente
    Mary | 31-05-2014

    Detestei terem alterado o nome do livro de "Allegiant" para "Convergente", porque, assim, toda a história deixa de fazer sentido em português. Sabem que os títulos dos livros contam a história toda por si mesmos? Bem, apesar de tudo, senti-me um pouco desapontada com o final. Não porque a autora decidiu dar um final irreverente à sua protagonista - fugindo à regra do "e viveram felizes para sempre" - mas porque ela decidiu acabar com a vida da sua Tris da forma mais ridícula que podia haver. Depois de enfrentar as outras fações, sobreviver ao soro e passar três livros em constante luta e sobrevivência, a corajosa Tris sucumbe a uma arma. E este é o meu único senão! De resto, adorei o desfecho e considero que, depois da minha desilusão com o Insurgente, este livro correspondeu às minhas expetativas e Veronica Roth conseguiu fugir ao "habitual", dando um final excelente e realista à sua trilogia.

  • O encerrar de uma trilogia 'realista'
    IZ | 21-05-2014

    Sempre disse que o mundo de 'Divergente' poderia ser real. É uma trilogia fantástica e este final, embora criador de opiniões 'divergentes', foi compreensível e o único que poderia haver. Foge à regra e é surpreendente!

  • Emocionante!
    Bárbara | 23-04-2014

    Superou as minhas expectativas! Com uma reviravolta final emocionante, a autora, Veronica Roth, proporciona a esta excelente trilogia o desfecho perfeito. Faz-nos reflectir acerca das nossas origens e de como a nossa família e o verdadeiro amor nos transformam.

  • Convergente
    Viviana Batista | 23-04-2014

    É um bom livro. Uma boa conclusão para a trilogia mas deixa um sabor agridoce. A realidade de um mundo que pode ser o nosso no futuro e que nos põe a pensar. Excelente para todas as idades!

  • O fim de uma óptima trilogia!
    Cláudia Pacheco | 23-04-2014

    Veronica Roth soube fugir das fragilidades da trilogia que compôs, evitar explorar caminhos que sabia não conseguir resolver e centrou-se em dar destaque às duas personagens mais atractivas para o público, sem esquecer as mudanças do envolvente. De tal forma surpreendente que se tornou uma das minhas trilogias preferidas.

  • Muito bom
    Carolina Marques | 21-04-2014

    Na minha opinião o livro foi muito bom, no entanto nao concordei com o rumo da história dado por Veronica Roth. Dadas as circunstancias, adorei o livro, e esta é uma das minhas sagas favoritas, no entanto este foi o livro que deixou algo mais a desejar no final. Adorei-o mesmo assim e devo admitir que o final não foi mau de todo.

  • Realmente surpreendente
    Sílvia Santos | 21-04-2014

    Confesso que esperava um final mais previsível, mais feliz, e sinceramente gostei de ser surpreendida, todas as respostas foram respondidas, e como grandes mudanças acarretam grandes decisões e grandes sacrifícios, toda a trama teve o final que devia ter!! Gostei muito da trilogia, foi sem duvida uma lufada de ar fresco!!

  • Que pena, já acabou!
    Rute Silva | 21-04-2014

    Uma trilogia que faz pensar o quanto todas as experiências vividas constroem o nosso carácter. Nós somos aquilo que experienciamos e os laços que criamos. Independente das influências familiares as escolhas que fazemos ao longo da vida dão-nos identidade, por isso convém escolher em consciência e não "às cegas". Se há livros atrativos e que pedem para serem "devorados" em poucos serões ao deitar, são estes 3 com certeza, não só pela história super criativa assim como pela dinâmica da escrita. Outra paixão igualmente recomendável: A trilogia Instrumentos Mortais. Desejo a todos, boas leituras (e boas escolhas também)!

  • Convergente não deixa ninguém Indiferente!
    Nuno Magalhães Ribeiro | 21-04-2014

    Convergente conclui com mestria a trilogia de Veronica Roth. À semelhança que sucedeu em "Insurgente", neste 3º volume da trilogia, Veronica Roth volta a surpreender fortemente o leitor com a evolução psicológica que opera nas personagens principais, ao mesmo tempo que adensa a narrativa e vai fornecendo explicações para todas as questões introduzidas nos 2 primeiros volumes. Para este livro, Roth escolheu desenvolver a narrativa de duas perspetivas distintas, do ponto de vista de Tris, alternada com o ponto de vista de Quatro, ao mesmo tempo que nos proporciona com uma visão mais madura do respetivo relacionamento romântico. De facto, se em "Insurgente" a história se centra na revolta sentida por Tris que foi causada pela descoberta de si própria na sua busca por ser livre, em "Convergente" a narrativa centra-se na descoberta que Tris finalmente faz de si mesma, reconhecendo finalmente que é capaz de tomar decisões e avaliar as respetiva consequências. Por isso, este livro retrata uma Tris e um Quatro que são já jovens adultos com uma consciência mais clara dos papéis do tipo de pessoas que são e das decisões que devem tomar e que vão definir os rumos das suas vidas. Divergente foi adolescente, Insurgente foi jovial e Convergente é ponderado. Convergente é um livro que ao mesmo tempo entusiasma e comove o leitor porque a seguir à explosão de liberdade inicial que advém do alargamnto do conhecimento que têm sobre o seu mundo, sobrevém um subsequente reconhecimento e aceitação da sua pequenez face à imensidão que descobrem existir e dos papéis que ambos têm que desempenhar para continuarem a viver. Voltando a ser um livro que difere muito do anterior, Convergente mantém os mesmos ingredientes que prendem irremediavelmente a atenção do leitor e não o deixam largar o livro até que a última página tenha sido lida, provocando em quem lê emoções fortes, seja de revolta, incredulidade ou resignação: Convergente não deixa ninguém Indiferente. Para finalizar, deixo uma nota de apreciação ao excelente trabalho da tradutora e da Porto Editora pelo cuidado com que a obra foi publicada, não contendo quaisquer erros ou gralhas que muitas vezes distraem e irritam o leitor. Por tudo isto não posso deixar de aconselhar a leitura deste livro, mas aconselho cuidado, porque depois de virar a primeira página não vai conseguir parar de ler!

  • Convergente
    Ana M | 20-04-2014

    Um final agridoce, para uma das melhores trilogias dos últimos tempos. Sem dúvida que neste terceiro livro Veronica Roth consegue superar as expectativas do leitores, com um final surpreendente, e onde todas as dúvidas levantadas nos últimos livros foram respondidas.

  • Convergente
    Isabel Gama | 20-04-2014

    Uma história intensa e arrebatadora, com um final surpreendente. Mais uma série fantástica e uma escritora que sabe utilizar as palavras de forma a prender o leitor até ao final.

  • 5 estrelas
    João Silva | 20-04-2014

    Adorei, um grande final para uma grande trilogia. Recomendo.

  • Combate à PS
    Florbela Martinho | 20-04-2014

    Leitura fácil e entusiasmante; um dos poucos livros que consegue a proeza de retirar o meu filho adolescente dos jogos de PlayStation, e dedicar-se à leitura; também fomos ver o filme, que foi Excelente, de qualquer forma o livro tem sempre um gostinho especial, pois proporciona um prazer mais prolongado.

  • Convergente
    Renato Batista | 09-04-2014

    Uma brilhante e épica conclusão para a trilogia Divergente. Sem dúvida uma das minhas séries de livros favoritas.

  • Fantástico
    Emanuel Amaro | 09-04-2014

    Li o livro apenas em dois dias e arrependo-me porque quando me apercebi já o tinha acabado. É uma história linda, um romance lindo e o final não podia ser melhor. Não estava preparado para tantas emoções mas alcançou as minhas expectativas e amei o livro!

  • ver menos comentários ver mais comentários
Convergente
ISBN: 978-972-0-04383-2Edição ou reimpressão: Editor: Porto EditoraIdioma: PortuguêsDimensões: 152 x 235 x 28 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 416Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros em Português > Infantojuvenil > Literatura Juvenil
Livros em Português > Literatura > Literatura Fantástica

Quem comprou também comprou

10%
10% CARTÃO
portes grátis
Antígona
16,00€
10%
10% CARTÃO
Prime Books
13,90€
X
Coloque aqui o seu comentário
Convergente
a sua avaliação:
X
Obrigado pela sua contribuição!

O seu comentário foi enviado para validação.

Nota:
A WOOK reserva-se ao direito de não validar textos que não se foquem na análise do conteúdo do livro ou produto. Caso pretenda colocar alguma questão sobre o artigo deverá fazê-lo através do Centro de Contacto.
X
imagem
X
wook deve saber
Promoção válida para o dia 22-03-2017

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
X
recomendar
Convergente de Veronica Roth 
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:

Se pretende enviar esta recomendação para mais de um endereço de e-mail, separe na caixa anterior os endereços com ",". Ex: abc@abc.pt,xyz@xyz.pt

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
alerta de artigo novamente disponível

De momento, este produto não se encontra disponível no fornecedor. Caso o mesmo volte a ficar disponível, poderemos notifica-lo, bastando para tal que nos indique o seu endereço de email.

X
O seu pedido foi registado com sucesso.
Caso este produto fique disponível, será alertado por email
X
wook deve saber
Este eBook pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o eBook é disponibilizado de imediato na sua Biblioteca Wook, onde poderá ler e organizar todos os seus eBooks e à qual poderá aceder a partir do site WOOK ou da nossa aplicação (APP).
A versão web da Biblioteca Wook está otimizada para as versões mais recentes dos browsers Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Firefox e Edge.
Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deverá instalar a nossa APP de leitura:
X
wook deve saber
Este eBook está encriptado com DRM (Digital rights management) da Adobe e é aberto na aplicação de leitura Adobe Digital Editions (ADE) ou em outras aplicações compatíveis.
Após a compra, o eBook é de imediato disponibilizado na sua área de cliente para efetuar o download.

Para ler este eBook num computador instale a aplicação Adobe Digital Editions.
Antes de instalar o Adobe Digital Editions, veja aqui o vídeo de ajuda:

Para ler este eBook em tablet e smartphone instale a aplicação Adobe Digital Editions para IOS ou Android.

X
wook deve saber
O PDF é um formato de arquivo digital desenvolvido pela Adobe e que disponibiliza uma imagem estática das páginas do livro e, independentemente do dispositivo de leitura, não redimensiona o texto ao tamanho do ecrã do dispositivo.
X
wook deve saber
O ePUB é um formato que proporciona uma excelente experiência de leitura dado que permite o redimensionamento do texto ao ecrã do dispositivo de leitura, aumentar ou diminuir o tamanho do texto, alterar o tipo de fonte, entre outras funcionalidades
X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes, ou devolução do valor em cartão, para Portugal continental em CTT Expresso Clássico ou Rede Pickup. 30% de desconto, ou devolução em cartão, nos envios para as ilhas dos Açores e Madeira, em CTT Expresso Clássico. Tipos de envio disponíveis para encomendas até 10 kg.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2017. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.

X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.

X
wook deve saber


EM STOCK – ENVIO IMEDIATO
Se a sua encomenda for constituída apenas por produtos com esta disponibilidade e for paga até às 16 horas de um dia útil, será processada de imediato e enviada para o correio no próprio dia. Encomendas pagas após as 16 horas passarão para o processamento do dia útil seguinte. Esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e até 15 minutos após o registo da encomenda.

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

PRÉLANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm envio previsto a partir da data de lançamento.

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada aos eBooks, que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda, na sua biblioteca.

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido.

X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
Temos pena de o ver partir!
Pode voltar a subscrever as nossas newsletters a qualquer momento, na sua área de cliente em "Newsletters".
Junte-se à comunidade wook nas redes sociais:
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet, quando a morada de envio selecionada é no estrangeiro;
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.