Youtube
Convergente
de Veronica Roth
Pode transformar-te
Uma escolha
Pode destruir-te
A tua escolha
Vai definir-te
A sociedade de fações em que Tris Prior acreditava está destruída - dilacerada por atos de violência e lutas de poder, e marcada para sempre pela perda e pela traição. Assim, quando lhe é oferecida a oportunidade de explorar o mundo para além dos limites que conhece, Tris aceita o desafio. Talvez ela e Tobias possam encontrar, do outro lado da barreira, uma vida mais simples, livre de mentiras complicadas, lealdades confusas e memórias dolorosas.
Mas a nova realidade de Tris é ainda mais assustadora do que a que deixou para trás. As descobertas recentes revelam-se vazias de sentido, e a angústia que geram altera as vontades daqueles que mais ama.
Uma vez mais, Tris tem de lutar para compreender as complexidades da natureza humana ao mesmo tempo que enfrenta escolhas impossíveis de coragem, lealdade, sacrifício e amor.
Alternando as perspetivas de Tris e Quatro, Convergente, encerra de forma poderosa a série que cativou milhões de leitores em todo o mundo, revelando por fim os segredos do universo Divergente.
Prémios
Veronica Roth foi considerada a melhor autora pelo GoodReads Choice Awards em 2012. Divergente foi eleito o melhor livro de 2011 e Insurgente o melhor livro de fantasia para jovens-adultos em 2012, pela mesma entidade, a única cujas distinções são atribuídas exclusivamente pelos leitores.
ISBN: | 978-972-0-04383-2 |
Editor: | Porto Editora |
Ano: | 2014 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 152 x 235 x 28 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 416 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Literatura Fantástica Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil |
EAN: | 978972004383217 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
FINAL QUE ABALA O NOSSO CONSCIENTE!!!
Rúben Pina
Este livro, na minha opinião, foi o melhor da trilogia.Repleto de ação e romance num mundo arruinado! Mas o final...matou-me!Não estava á espera que acontecesse o que aconteceu e eu só quero perguntar á autora porquê... Um dos melhores finais de trilogia da minha vida, ainda que detruidor...
Final inacreditável
TF
Convergente é um dos livros que mais me vez chorar e logo de ficção científica. Adorei cada detalhe do livro, mas por vezes achei "secante", não ao ponto de querer dizer que o livro tenha cido em vão, mas sim por ter havido algumas partes que eram escuzadas estar no livro. Na minha opinião achei que está saga teve um fim inacreditável, derivado à sucedida morte de Tris. Achei também que o último momento que a autora deu a Tris e Four fora maravilhoso e que o livro acaba com uma frase bastante forte. Apesar disso convergente não foi o livro que mais gostei desta série, mas sim foi Divergente. Insurgente também gostei, mas a banda sonora desiludiu-me bastante, mas gostei dos detalhes de mais ação.
Maravilhoso
F
Se as personagens fossem reais (e há uma parte de mim que acredita nisso, porque, quando estou a ler, são mesmo reais) eu diria que este foi um final bastante... deprimente para um dos lados. Porém, o que todos sabemos é que lemos e chorámos, porque as personagens também são como que nossos amigos e enterram-se nas entranhas do nosso coração para nunca mais saírem. Nunca mais. Já li o texto em que Veronica explica o porquê desta decisão, e percebo, embora não concorde. Percebo por que motivos o fez, percebo que seria o final mais óbvio. São as escolhas da protagonista, não as suas, no final de contas. E é preciso ser uma grande autora, uma autora muito corajosa para conseguir sobrepor as escolhas das personagens às suas próprias escolhas. No entanto, o meu coração nunca se há de conformar, tal como o provam as lágrimas que correm de cada vez que volto a ler o final, como provam todos os registos de vazio que o meu peito sente ao pensar nisso. Assim, digo a mim mesma que isso não aconteceu. Afinal, se voltar a ler a história volto a ouvir a Tris falar, rir, viver. E só assim me posso resignar com o final. Ainda assim, consigo perceber perfeitamente as escolhas da autora. Tirando isto, foram os melhores livros que eu já li na minha vida, e eu leio bastante! Foram livros que me ensinaram tanto, livros que me preencheram o vazio que sentia, livros autênticos, livros que farão sempre parte de mim. E tenciono continuar a ler Veronica Roth, como é bastante óbvio.
Arreliado com o final supreendente
Bruno Vaz
A conclusão de uma triologia maravilhosa... infelizmente - na minha opinião - uma conclusão triste. Não estava nada à espera deste fim. :/
Agonizante!
MargaridaP
Este ultimo livro da trilogia deixou-me fula, chateada e triste, mas surpresa por um final tão dramático! Sim, eu sou a menina defensora dos finais felizes! O facto de alterar a personagem não me agradou, pois a autora não conseguiu separar as personalidades de ambas as personagens da sua escrita. De qualquer forma, é uma trilogia excelente! E este final merece ser lido!
Convergente
Mary
Detestei terem alterado o nome do livro de "Allegiant" para "Convergente", porque, assim, toda a história deixa de fazer sentido em português. Sabem que os títulos dos livros contam a história toda por si mesmos? Bem, apesar de tudo, senti-me um pouco desapontada com o final. Não porque a autora decidiu dar um final irreverente à sua protagonista - fugindo à regra do "e viveram felizes para sempre" - mas porque ela decidiu acabar com a vida da sua Tris da forma mais ridícula que podia haver. Depois de enfrentar as outras fações, sobreviver ao soro e passar três livros em constante luta e sobrevivência, a corajosa Tris sucumbe a uma arma. E este é o meu único senão! De resto, adorei o desfecho e considero que, depois da minha desilusão com o Insurgente, este livro correspondeu às minhas expetativas e Veronica Roth conseguiu fugir ao "habitual", dando um final excelente e realista à sua trilogia.
O encerrar de uma trilogia 'realista'
IZ
Sempre disse que o mundo de 'Divergente' poderia ser real. É uma trilogia fantástica e este final, embora criador de opiniões 'divergentes', foi compreensível e o único que poderia haver. Foge à regra e é surpreendente!
Emocionante!
Bárbara
Superou as minhas expectativas! Com uma reviravolta final emocionante, a autora, Veronica Roth, proporciona a esta excelente trilogia o desfecho perfeito. Faz-nos reflectir acerca das nossas origens e de como a nossa família e o verdadeiro amor nos transformam.
Convergente
Viviana Batista
É um bom livro. Uma boa conclusão para a trilogia mas deixa um sabor agridoce. A realidade de um mundo que pode ser o nosso no futuro e que nos põe a pensar. Excelente para todas as idades!
O fim de uma óptima trilogia!
Cláudia Pacheco
Veronica Roth soube fugir das fragilidades da trilogia que compôs, evitar explorar caminhos que sabia não conseguir resolver e centrou-se em dar destaque às duas personagens mais atractivas para o público, sem esquecer as mudanças do envolvente. De tal forma surpreendente que se tornou uma das minhas trilogias preferidas.
Muito bom
Carolina Marques
Na minha opinião o livro foi muito bom, no entanto nao concordei com o rumo da história dado por Veronica Roth. Dadas as circunstancias, adorei o livro, e esta é uma das minhas sagas favoritas, no entanto este foi o livro que deixou algo mais a desejar no final. Adorei-o mesmo assim e devo admitir que o final não foi mau de todo.
Realmente surpreendente
Sílvia Santos
Confesso que esperava um final mais previsível, mais feliz, e sinceramente gostei de ser surpreendida, todas as respostas foram respondidas, e como grandes mudanças acarretam grandes decisões e grandes sacrifícios, toda a trama teve o final que devia ter!! Gostei muito da trilogia, foi sem duvida uma lufada de ar fresco!!
Que pena, já acabou!
Rute Silva
Uma trilogia que faz pensar o quanto todas as experiências vividas constroem o nosso carácter. Nós somos aquilo que experienciamos e os laços que criamos. Independente das influências familiares as escolhas que fazemos ao longo da vida dão-nos identidade, por isso convém escolher em consciência e não "às cegas". Se há livros atrativos e que pedem para serem "devorados" em poucos serões ao deitar, são estes 3 com certeza, não só pela história super criativa assim como pela dinâmica da escrita. Outra paixão igualmente recomendável: A trilogia Instrumentos Mortais. Desejo a todos, boas leituras (e boas escolhas também)!
Convergente não deixa ninguém Indiferente!
Nuno Magalhães Ribeiro
Convergente conclui com mestria a trilogia de Veronica Roth. À semelhança que sucedeu em "Insurgente", neste 3º volume da trilogia, Veronica Roth volta a surpreender fortemente o leitor com a evolução psicológica que opera nas personagens principais, ao mesmo tempo que adensa a narrativa e vai fornecendo explicações para todas as questões introduzidas nos 2 primeiros volumes. Para este livro, Roth escolheu desenvolver a narrativa de duas perspetivas distintas, do ponto de vista de Tris, alternada com o ponto de vista de Quatro, ao mesmo tempo que nos proporciona com uma visão mais madura do respetivo relacionamento romântico. De facto, se em "Insurgente" a história se centra na revolta sentida por Tris que foi causada pela descoberta de si própria na sua busca por ser livre, em "Convergente" a narrativa centra-se na descoberta que Tris finalmente faz de si mesma, reconhecendo finalmente que é capaz de tomar decisões e avaliar as respetiva consequências. Por isso, este livro retrata uma Tris e um Quatro que são já jovens adultos com uma consciência mais clara dos papéis do tipo de pessoas que são e das decisões que devem tomar e que vão definir os rumos das suas vidas. Divergente foi adolescente, Insurgente foi jovial e Convergente é ponderado. Convergente é um livro que ao mesmo tempo entusiasma e comove o leitor porque a seguir à explosão de liberdade inicial que advém do alargamnto do conhecimento que têm sobre o seu mundo, sobrevém um subsequente reconhecimento e aceitação da sua pequenez face à imensidão que descobrem existir e dos papéis que ambos têm que desempenhar para continuarem a viver. Voltando a ser um livro que difere muito do anterior, Convergente mantém os mesmos ingredientes que prendem irremediavelmente a atenção do leitor e não o deixam largar o livro até que a última página tenha sido lida, provocando em quem lê emoções fortes, seja de revolta, incredulidade ou resignação: Convergente não deixa ninguém Indiferente. Para finalizar, deixo uma nota de apreciação ao excelente trabalho da tradutora e da Porto Editora pelo cuidado com que a obra foi publicada, não contendo quaisquer erros ou gralhas que muitas vezes distraem e irritam o leitor. Por tudo isto não posso deixar de aconselhar a leitura deste livro, mas aconselho cuidado, porque depois de virar a primeira página não vai conseguir parar de ler!
Convergente
Ana M
Um final agridoce, para uma das melhores trilogias dos últimos tempos. Sem dúvida que neste terceiro livro Veronica Roth consegue superar as expectativas do leitores, com um final surpreendente, e onde todas as dúvidas levantadas nos últimos livros foram respondidas.
Convergente
Isabel Gama
Uma história intensa e arrebatadora, com um final surpreendente. Mais uma série fantástica e uma escritora que sabe utilizar as palavras de forma a prender o leitor até ao final.
5 estrelas
João Silva
Adorei, um grande final para uma grande trilogia. Recomendo.
Combate à PS
Florbela Martinho
Leitura fácil e entusiasmante; um dos poucos livros que consegue a proeza de retirar o meu filho adolescente dos jogos de PlayStation, e dedicar-se à leitura; também fomos ver o filme, que foi Excelente, de qualquer forma o livro tem sempre um gostinho especial, pois proporciona um prazer mais prolongado.
Convergente
Renato Batista
Uma brilhante e épica conclusão para a trilogia Divergente. Sem dúvida uma das minhas séries de livros favoritas.
Fantástico
Emanuel Amaro
Li o livro apenas em dois dias e arrependo-me porque quando me apercebi já o tinha acabado. É uma história linda, um romance lindo e o final não podia ser melhor. Não estava preparado para tantas emoções mas alcançou as minhas expectativas e amei o livro!