Contos para "Delfins"

Auto-estima e crescimento pessoal - A Didactica do Ser

editor: Edições Asa, abril de 2003
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
AUTO-ESTIMA E CRESCIMENTO PESSOAL. A DIDÁCTICA DO SER.

Era uma vez um menino que perdera a imaginação. Vivia encerrado no seu cérebro, mergulhado nos seus pensamentos, sem dar ouvidos ao seu corpo. Ao perder a imaginação, perdeu a esperança, ao perder a esperança perdeu a confiança no futuro, que é o mesmo que perder a confiança em si mesmo e nas múltiplas possibilidades da vida...
Assim começa um dos contos deste livro que pretende dar uma resposta ao desafio social e educativo de ensinar a viver.
Em "Contos para “Delfins"há uma integração do ensino dos valores essenciais para se poder encarar a vida de frente como sejam a fortaleza e a auto-estima, com a aquisição de conhecimentos. Deste modo, as crianças, ao mesmo tempo que aprendem a ganhar confiança em si mesmas, desenvolvem o gosto pela leitura e pela escrita, cultivam as suas capacidades artísticas e começam a revelar interesse em conhecer a natureza e as relações sociais. Para alcançar estes fins, cada um destes contos, criado conscientemente tomando como fonte de inspiração a sabedoria ancestral da mais antiga arte de ensinar, vem acompanhado por uma série de sugestões didácticas, com o objectivo de consolidar os valores que constituem a didáctica do ser.

Este livro é uma resposta clara, um instrumento para os educadores e educadoras, pais, mães e avós interessados em que haja cada vez mais crianças e jovens nesta nossa sociedade a conseguirem realizar-se como pessoas. Esta obra é para os que acreditam que as soluções se constroem dia a dia mediante a aprendizagem sem receios do futuro, obra cheia de magia, de esperança; mas também cheia do saber de experiência feito, fruto de contínuas investigações e de actividades muitas vezes realizadas com excelentes resultados.

Rosa Mª Badillo Baena é historiadora especializada em educação e transformação das mentalidades, formação que sustenta e enriquece o seu trabalho de escritora e professora de Criatividade Literária. Colabora com Centros de Formação de Professores e outras entidades culturais dando cursos sobre a arte de criar e contar histórias, e orientando seminários sobre auto-estima e criatividade. A sua obra estende-se ao ensaio – Feminismo e Educação em Málaga: El Pensamiento de Sucesso Luengo de la Figuera –, à narrativa – Cuentos Para Renacer – e à poesia – Artesana de la Vida, Alas para el Corazón. Dentro da sua trajectória profissional dá especial relevo à faceta de rapsódia e contadora de histórias.

Contos para "Delfins"

Auto-estima e crescimento pessoal - A Didactica do Ser

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724135830
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: abril de 2003
Idioma: Português
Dimensões: 140 x 216 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 128
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Contos
EAN: 9789724135830
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
O Crime de Lorde Artur Savile e outros contos

O Crime de Lorde Artur Savile e outros contos

10%
Biblioteca Editores Independentes / Relógio D’Água
4,00€ 10% CARTÃO
Praça de Londres

Praça de Londres

10%
Dom Quixote
9,90€ 10% CARTÃO