10% de desconto

Contos Para Contar, Poemas e Dobrar

de Catarina Vilhena

editor: Chiado Books, outubro de 2015
Mas afinal eu fiz isso
Todos os dias que acordei
Em tudo o que mexi
Vivi uma história sem perceber até ao fim.

Posso não ter sido eu que escrevi
Mas fui eu que nela vivi
Todos os passos contam um mistério
Todo o desenrolar tem um fim.

Fiz parte da história do destino
Fui a protagonista do meu.
Agora eu escrevo
Mas para contar o que aconteceu."

Contos Para Contar, Poemas e Dobrar

de Catarina Vilhena

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895156092
Editor: Chiado Books
Data de Lançamento: outubro de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 140 x 214 x 5 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 76
Tipo de produto: Livro
Coleção: Prazeres Poéticos
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789895156092
Catarina Vilhena

A Catarina Pardete Vilhena é uma jovem de 15 anos. Nasceu a 30 de junho do ano 2000, pelas 15h:45m, no Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, com 2.780 kg. É filha de Aníbal José Gonçalves Vilhena, Técnico de Produção, de 40 anos, e de Andrea Corália Cavaco Pardete Vilhena, de 39 anos, Educadora de Infância licenciada.
Morou desde que nasceu até aos 6 anos no Pinhal Novo, tendo vindo posteriormente para Setúbal, onde fixou a sua residência. Frequentou o Infantário Girassol, em Setúbal, desde os 5 meses até aos 6 anos. Na escola Stª Maria da Graça completou o 1ºciclo e na Escola Preparatória de Bocage fez o 5º e 6ºano. Encontra-se em fase de transição para o 10º ano na Escola Secundária de Sebastião da Gama, estabelecimento que frequenta desde o início do 3º ciclo.
O seu gosto pela escrita começou no 2º ciclo, embora só partilhasse com os pais o que escrevia, pois gostava muito dos sons das palavras que rimavam. Quando foi para o 7º ano começou a escrever a pedido da sua professora de Português, a qual sempre valorizou o que a Catarina escrevia e a incentivou a prosseguir nessa sua paixão. Para além de cumprir com as tarefas escolares, a Catarina escrevia para além da obrigação, apenas por pura inspiração. A sua preferência vai para os poemas e textos de ficção, mas a sua veia artística também se prolonga no desenho. No 8º e 9ºanos viu o seu talento ser reconhecido na atribuição, respetivamente, de uma menção honrosa e 1º prémio no escalão etário em que se insere, ao concorrer ao Concurso de Poesia dinamizado pelo grupo de Português, durante a Semana das Línguas, na Escola Secundária de Sebastião da Gama. É uma rapariga muito interessada e empenhada nas tarefas a que se propõe, demonstrando um elevado sentido de responsabilidade e muita determinação, podendo acrescentar-se que a teimosia também é uma característica que a define. Ao ser indagada acerca do que espera do futuro, responde simplesmente que tem o desejo de ser feliz.

(ver mais)
Brigite no País das Armadilhas

Brigite no País das Armadilhas

10%
Chiado Books
11,00€ 10% CARTÃO
O Campeão Voltou

O Campeão Voltou

10%
Chiado Books
12,00€ 10% CARTÃO