Contos Imortais

Para os adultos lerem e contarem às crianças

Livro 1

de Hans Christian Andersen; Tradução: Carlos Loures

editor: Publicações Europa-América, abril de 1999
Um dos maiores vultos da literatura universal.
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 4º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

Hans Christian Andersen, nasceu a 2 de Abril de 1805, em Odense, tornando-se no mais célebre escritor da literatura dinamarquesa.
Além de poemas e de algumas peças de teatro, publicou os romances O Impostor e As Duas Baronesas. Foram, porém, os seus contos que o imortalizaram.
Repassados de imaginação e de ternura, a que não falta uma ironia por vezes velada de profunda melancolia, os contos de Andersen são autênticas obras-primas da literatura universal. Tal como as Fábulas de La Fontaine, os Contos Imortais de Andersen destinam-se a todas as idades. Esta obra inclui alguns dos mais belos contos do escritor: A sereiazinha; A princesa em cima de uma ervilha; A polergarzinha; O valente soldadinho de chumbo; O patinho feio, A Menina e os fósforos entre outros.

Contos Imortais

Para os adultos lerem e contarem às crianças

de Hans Christian Andersen; Tradução: Carlos Loures

Propriedade Descrição
ISBN: 9789721005006
Editor: Publicações Europa-América
Data de Lançamento: abril de 1999
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 164
Tipo de produto: Livro
Coleção: Livros de Bolso / Série Grandes Obras
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Outras Formas Literárias
EAN: 5601072405868
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Hans Christian Andersen

Escritor dinamarquês, nascido em 1805 e falecido em 1875, é o autor de contos de fadas mais conhecido mundialmente. Enquanto que as peças de teatro, romances, poemas, livros de viagem e muitas biografias que escreveu só são conhecidos na Dinamarca, os seus "Contos" (1835-1872) encontram-se traduzidos em muitas línguas. Entre os mais famosos destacam-se "O Patinho Feio", "A Sereiazinha" e "A Rainha da Neve".

Mas, Andersen escreveu mais de 156 contos de fadas, autobiografias, romances, peças de teatro, poesia, relatos de viagem. Toda a sua obra estava direcionada tanto para as crianças como para os adultos. As suas criações são ainda hoje fonte de inspiração e de novas reflexões.

H.C. Andersen era e continua a ser um poeta insuperável. A sua obra é fascinante pela abrangência e por ter sido traduzida em inúmeras línguas. Esta popularidade reflete a capacidade única da sua poesia evocar emoções profundas nos seus leitores, independentemente da idade, sexo ou cultura.

A sua produção literária composta de relatos de viagens, poemas, romances e dramas é, sem dúvida, notável pela prodigalidade e qualidade.

(ver mais)
In Illo Tempore

In Illo Tempore

10%
Publicações Europa-América
6,90€ 10% CARTÃO
Verdes Anos

Verdes Anos

10%
Publicações Europa-América
7,50€ 10% CARTÃO