Conto de Verão

de Claudia Galhós
editor: Oficina do Livro, abril de 2002
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Este é o segundo livro de Claudia Galhós, que se estreou com o romance "Os Sensualistas", em 2001. E "Conto de Verão" (uma alusão ao filme de Rohmer) tem, tal como o primeiro, um cunho geracional. A escritora (e jornalista, na área cultural, actualmente redactora do Diário Económico, e também crítica de dança) chamou-lhe, numa auto-entrevista ao JL (22/1/03), escrita rock (o seu primeiro livro era pontuado pela música de P.J. Harvey, Tricky, Nick Cave, etc., a vivência das histórias que conta é muito intensa, como numa canção).

"Conto de Verão" move-se pelas paisagens de Setúbal e da Arrábida, e é uma "fábula contemporânea" que junta realidade e fantasia, entre o fechar e o abrir de olhos de Winnie, personagem de "Os Dias Felizes" de Samuel Beckett, que pontua o início e o final do livro. É como se de um sonho se tratasse, mas "ao mesmo tempo é muito realista, é violento, é triste, é comovente. É tudo o que a vida é." (Claudia Galhós, ib.) Mesmo sendo uma "história de imensa felicidade" aquela que Vanessa, personagem principal do romance, quer contar.

"Mais à vontade no registo onírico, Claudia Galhós opta, em Conto de Verão, por misturar géneros, planos de realidade e irrealidade, narrador e personagens, tudo pontuado por raros, embora eficazes, momentos de humor. (...) Trilhando um caminho pouco habitual na prosa portuguesa, Claudia Galhós confirma neste segundo romance possuir uma escrita muito própria..."
Ana Cristina Leonardo, Expresso, "Actual", 25/1/03

Conto de Verão

de Claudia Galhós

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728579852
Editor: Oficina do Livro
Data de Lançamento: abril de 2002
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 230 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 216
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789728579852
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Claudia Galhós

Claudia Galhós nasceu em Lisboa, em 1972. Actualmente, escreve sobre artes performativas para o semanário Expresso. Foi editora do suplemento semanal «Artes de Palco», do programa Magazine, do canal 2 da RTP (de 2004 a 2006). Desde 1994, trabalha e colabora com diversos jornais, sites, rádios e revistas em Portugal e no estrangeiro. Estreou-se na área da ficção em 2001, com Sensualistas , o primeiro livro da Trilogia Rock, ao qual se sucedeu Conto de Verão (2002), e O Tempo das Cerejas (2007). Tem diversos contos publicados em colectâneas em Portugal e no estrangeiro, e textos sobre teatro e dança em publicações estrangeiras, alguns apresentados em conferências internacionais ou no âmbito de acções de formação e seminários dedicados à escrita sobre artes performativas. Nesta área, editou em 2006, pela Assírio & Alvim, o livro Corpo de Cordas - 10 anos de Companhia Paulo Ribeiro.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU