10% de desconto

Conta-me Como Não Foi

Mitos e mentiras da História de Portugal

de Rui Cardoso

Livro eBook
editor: Casa das Letras, fevereiro de 2022
VENDA O SEU LIVRO i
Na História de Portugal, encontramos mitos para todos os gostos. Desde a escola náutica de Sagres que nunca existiu, ao pioneiro Viriato, que, em boa verdade, andou mais pela Andaluzia do que pela Serra da Estrela. Já para não falar da padeira de Aljubarrota, tao façanhuda como insubstancial.

As inverdades e mentiras na nossa História são, elas próprias, uma história sem fim, que se estende até tempos bem mais recentes. Ainda hoje há quem acredite que, em 1975, Portugal esteve à beira de uma guerra civil e que só a vitória das forças democráticas no golpe militar de 25 de Novembro desse ano reconduziu o pais ao bom caminho. Só que esta tese é tao historicamente informada como dizer que Portugal começou com um filho a bater na mãe… Viajemos, pois, ao encontro dos mitos da Historia de Portugal.

Conta-me Como Não Foi

Mitos e mentiras da História de Portugal

de Rui Cardoso

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896613112
Editor: Casa das Letras
Data de Lançamento: fevereiro de 2022
Idioma: Português
Dimensões: 157 x 235 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789896613112
e e e e E

Para melhor entender a nossa história

Nelson Arraiolos

Um livro excelente e que vale a pena ler, aconselho pois chama a atenção para mitos da história de Portugal, a qual é a nossa história coletiva

e e e e E

Revelador!

Cristina Albuquerque

Quando algumas das nossas crenças nas diversas estórias da nossa História, são vistas com um novo olhar, isso abre-nos a outras perspectivas e isso é sempre enriquecedor.

Rui Cardoso

Rui Cardoso nasceu em Lisboa em 1953. Foi jornalista do "Diário Popular" e do Expresso, bem como diretor da revista "Courrier Internacional". É presença habitual na SIC Notícias analisando a atualidade internacional, designadamente a guerra na Ucrânia. De muitos anos a percorrer os caminhos de Portugal resultou um conhecimento alargado das paisagens, dos monumentos e da história das diferentes regiões. Conhecimento este que se alarga à vertente gastronómica, muito em especial a correspondente aos restaurantes populares, de beira de estrada ou praticando a cozinha tradicional, as tão faladas tascas, tema central do livro As 100 Melhores Tascas de Portugal.

(ver mais)
Enigmas e Mistérios da História de Portugal

Enigmas e Mistérios da História de Portugal

40%
Manuscrito Editora
12,53€ 30% + 10% CARTÃO
Doce Amargura

Doce Amargura

10%
Casa das Letras
21,90€ 10% CARTÃO
portes grátis