Comunicação - O Espelho de um País

de Wylsony dos Santos

editor: Perfil Criativo - Edições, maio de 2017
VENDA O SEU LIVRO i
(…) o que acho extraordinário é que os jornalistas dizem: eu sou jornalista e não me meto em política. Eu para já não sei o que isto é, toda vida eu me meti em política senão não viria parar a prisão. Fui dirigente sindical é política, fui da comissão dos trabalhadores da RTP é política (…)

(…) a isenção não existe. Tu não és isento, nem nenhum de nós é isento. o que nós temos que fazer é ser capaz de ouvir as várias opiniões e não só ouvi-las mas tentar percebe-las (...)

(…) Agora, tu enquanto jornalista votes ao MPLA, ou UNITA, ou FNLA, ou votes em quem quiser, é diferente. Pelo contrário eu tenho medo é dos que dizem não fazem política, porque, normalmente, é assim dizem que não fazem política os que estão ao lado do poder e como têm o discurso da maioria, que não é precisam explicar, acham que não fazem política (…)

Mas, por que cria uma promiscuidade? Essa promiscuidade é criada todos os dias, os jornalistas movem-se no meio dos políticos, pertencem a mesma classe social, frequentam os mesmos bares. Mas, agora andamos todos aqui a fingir que: eu quando vou contigo aos copos, sou também, mas depois, não, quando sou jornalista sou completamente impoluto não pertenço a nada. (…) Agora, eu sou um ser castrado. Era o que faltava, eu não sou eunuco, o jornalista que faz um trabalho, absolutamente, político e dizer dele próprio que não é político, está a brincar com quem?(…)

Jornalista Diana Andringa, angolana e primeira mulher presidente do sindicato de jornalistas portugueses

Comunicação - O Espelho de um País

de Wylsony dos Santos

ISBN: 9789899975644
Editor: Perfil Criativo - Edições
Ano: 2017
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 228 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 160
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Comunicação e Jornalismo
EAN: 9789899975644