Comunicação e Sociedade Nº8

Comunicação Estratégica

editor: Campo das Letras, março de 2006
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

Revista editada semestralmente pelo Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho.

ÍNDICE
- NOTA DE ABERTURA, Zara Pinto-Coelho

I. COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NO SECTOR PÚBLICO
- Strategical communication as a method, Pål B. Horsle
- Os media e o silêncio político, Tito Cardoso e Cunha
- Debate, argumentação e organização enunciativa, Maria Aldina Marques
- Discurso persuasivo e a prevenção das drogas: questões éticas e políticas, Zara Pinto-Coelho
- Influência da comunicação municipal na imprensa regional, Cláudia Maria Pereira da Costa

II. COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA NAS ORGANIZAÇÕES
- A modernização da identidade visual das Universidades. Os casos da Universidade da Extremadura (Espanha) e da Universidade do Minho (Portugal), Teresa Ruão e Maria Victoria Carrillo
- La gestión de los intangibles empresariales, Justo Villafañe
- The dynamics of organizacional identity, Mary Jo Hatch e Majken Schultz
- Uma situação de crise em estudo de caso, Gabriela Gama
- Corporate brands: what's new?, John M. T. Balmer
- Public relations and communication management in Europe: challenges and opportunities, Betteke van Ruler e Dejan Vercic
- Linhas de investigação em comunicação organizacional, José António Mendes Viegas Soares
- Mediatization of society - Consequences for organizational communication, Juliana Raupp
- A existência net: o valor da net para relações públicas/comunicação estratégica, Luís Poupinha e Rita Maria Espanha
- Implications of globalisation for the public relations practice, Julia Jansoozi e Eric Koper

III. FORMAS DE RECEPÇÃO NA COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA
- Technology as text: the changing meanings of the fixed and mobile telephone, John Cawood
- "Este ano, no Natal, eu gostaria muito de receber…" Estudo empírico sobre a relação crianças-publicidade televisiva de brinquedos, Luísa Peixoto de Magalhães

MEMÓRIAS DO SEMINÁRIO INTERNACIONAL "A COMUNICAÇÃO PERSUASIVA: COMO A PERSPECTIVAM ACADÉMICOS E PROFISSIONAIS?"
- Introdução, Moisés de Lemos Martins
- Las constantes vitales de las relaciones públicas de vanguardia, Alfredo Arceo
- Publicidad y cultura. Las tecnologías de la información y de la comunicación, como escenario de la persuasión, Dña. Charo Sádaba
- Gli spazi della pubblicità, l'immaginario e lo sguardo, Ugo Volli
- A crise existencial do mercado de comunicação, Luís Rosendo
- Conclusões, Aníbal Alves

ENTREVISTAS/RECENSÕES
- A new grammar of visual design. "Entrevista com Gunther Kress", por Helena Pires
- Villafañe, Justo (2004) "La Buena Reputación", Madrid: Pirámide 319, Maria Victoria Carrillo Durán
- Clifton, Rita; Simmons, John (2005). "O Mundo das Marcas", Lisboa: Actual Editora, Teresa Ruão

Comunicação e Sociedade Nº8

Comunicação Estratégica

Propriedade Descrição
Editor: Campo das Letras
Data de Lançamento: março de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 170 x 245 x 30 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 342
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Outras Formas Literárias
EAN: 9771645208083
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável