Complete Psychological Works Of Sigmund Freudindexes And Bibliographies

Indexes And Bibliographies

de Sigmund Freud

idioma: inglês
editor: Vintage Publishing, setembro de 2001
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
The twenty-fourth volume of the standard edition of the complete psychological works of Sigmund Freud.

Complete Psychological Works Of Sigmund Freudindexes And Bibliographies

Indexes And Bibliographies

de Sigmund Freud

Propriedade Descrição
ISBN: 9780099426790
Editor: Vintage Publishing
Data de Lançamento: setembro de 2001
Idioma: Inglês
Encadernação: Capa mole
Páginas: 480
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Inglês > Ciências Sociais e Humanas > Psicanálise Livros em Inglês > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia
EAN: 9780099426790
Sigmund Freud

Sigmund Freud nasceu no dia 6 de maio de 1856 em Freiberg, no Império Austro-Húngaro, numa família de tradição judaica. Muda-se com a família para Viena com apenas 4 anos de idade, e lá viverá até à ocupação alemã de 1938.
Estudante aplicado e ambicioso, entra para a faculdade de Medicina no ano de 1873, terminando o curso em 1881. Entretanto conhece Josef Breuer, com quem discute a hipnose. No ano de 1885 desloca-se a Paris para estagiar com Jean-Martin Charcot, um neurologista conhecido por toda a Europa pelos seus estudos sobre a histeria e o uso da hipnose. No ano seguinte Freud regressa a Viena e casa com Martha Bernays.
Abre um consultório particular no qual usa a hipnose na cura dos seus pacientes. A publicação da sua "Interpretação dos Sonhos" data de 1900. Com esta obra Freud apresenta ao público uma descrição sobre o inconsciente da mente humana. Dois anos mais tarde é nomeado Professor "Extraordinarius" da Universidade de Viena e reúne à sua volta um grupo de discípulos com quem, em 1908, forma a "Sociedade Psicanalítica de Viena".
Incontornáveis são os seus estudos e teorias sobre a sexualidade, com os quais chocou a sociedade a partir de 1905. Com 67 anos de idade é-lhe diagnosticado um cancro, que tenta curar com sucessivas operações nos 16 anos seguintes.
Freud vê os seus livros serem queimados na praça pública em Berlim, depois da ascensão de Hitler ao poder. Com a anexação da Áustria pela Alemanha, foge com a mulher para Londres, onde vem a morrer de cancro, no dia 23 de setembro de 1939.

(ver mais)
A Interpretação dos Sonhos

A Interpretação dos Sonhos

10%
Relógio D'Água
29,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Mal-Estar na Civilização

O Mal-Estar na Civilização

10%
Relógio D'Água
15,15€ 10% CARTÃO
portes grátis