10% de desconto
idioma: português do brasil, português
editor: Editora Atlas, junho de 2005
22,26€
10% DE DESCONTO CARTÃO
PORTES GRÁTIS

Este livro versa sobre o mundo da tecnologia da informação, para demonstrar como os negócios eletrónicos se tornaram uma ferramenta essencial para a competitividade, ou seja, um instrumento adicional para agregar valor ao negócio. Os textos oferecem um efeito variado de exemplos de técnicas de gerenciamento aplicadas aos negócios eletrónicos.

Um grupo heterogéneo de organizações e temas de análise foi seleccionado. O caso da Ford do Brasil foi utilizado para estudar o fenómeno da adopção do e-business pelas montadoras. O estudo focalizou a selecção do melhor arranjo organizacional para a unidade coordenadora dos negócios eletrónicos.

A estrutura organizacional como diferencial competitivo em negócios eletrónicos foi estudada numa empresa familiar, nacional, do ramo de serviços: a Investware Tecnologia e Marketing, voltada para sistemas de relacionamento com clientes. Pesquisa semelhante foi realizada na subsidiária Telefonica.

O caso da Microsiga focaliza o papel de parcerias estratégicas na realização de negócios eletrónicos. O estudo da EverSystems mostra como uma empresa da área de negócios eletrónicos pode realizar um plano estratégico de tecnologia que possibilite tratar o componente tecnológico como factor impulsionador da competitividade.

Cada vez mais, órgãos governamentais têm buscado nos negócios eletrónicos uma estratégia para aumentar a sua eficácia. A Bolsa Eletrónica de Compras do Estado de São Paulo foi estudada e a sua efectividade analisada. Os focos do estudo formam o arranjo institucional, a forma de operação e a estrutura de suporte.

Competitividade e Negócios Eletrônicos

Experiências de empresas brasileiras

de Eduardo Vasconcellos, Milton de Abreu Campanario, Sergio Nunes Muritiba, Jorge Stelmach, Lauro Noboru Hassegawa, Marcello Muniz da Silva, Sílvia Novaes Zilber e Lúcia de Fátima Martins Guilhoto

Propriedade Descrição
ISBN: 9788522439928
Editor: Editora Atlas
Data de Lançamento: junho de 2005
Idioma: Português do Brasil, Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Páginas: 160
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização
EAN: 9788522439928
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável