Como Não Escrever um Romance
200 erros clássicos e como evitá-los
SINOPSE
Como não Escrever Um Romance é um guia indispensável para não se perder nos caminhos da escrita.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Então, sempre quis escrever um livro e agora acha que tem uma ideia brilhante na cabeça. Liga o computador e… bem, não sabe muito bem como começar. Qual é o melhor caminho a seguir? É ir à livraria mais próxima e comprar este valioso guia.»
The Daily Record
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789896870232 |
| Editor: | Pergaminho |
| Data de Lançamento: | fevereiro de 2012 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 149 x 233 x 13 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 240 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Literatura
>
Humor
Livros em Português > Literatura > Outras Formas Literárias |
| EAN: | 9789896870232 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Muito útil
LB
É uma boa ajuda para quem gosta de escrever e quer melhorar. O que considero mais positivo é o facto de nos mostrarem o que devemos evitar e não o que devemos fazer, deixando que isso seja a nossa criatividade a ditar, servindo apenas de um “guia/editor/revisor” do nosso trabalho. É uma boa solução quando não há muitos cursos de escrita criativa disponíveis.
Bom
nvladimiro
Este livro apresenta exemplos (textos que nós podíamos ter escrito), explica qual o erro e nós percebemos. Há erros do género: muitas palavras caras que obrigam o leitor a consultar o dicionário a cada parágrafo. Os autores dão um texto como exemplo e explicam a seguir porque isso é mau.
Pertinente, mas...
Lídia Craveiro
Para quem escrever, ou está a iniciar a aventura na escrita, é natural que este titulo lhe chame a atenção. Como já escrevia há algum tempo de forma independente, e lia tudo sobre escrita criativa, comprei o livro e li de uma assentada. É bom a chamar à realidade ao escritor para que fuja aos clichés, mas atenção, pode ser muito destrutivo também. Li, considero que me ajudou, mas não levo ao pé da letra. O que hoje não é aceite na escrita, amanhã mudou totalmente... mas recomendo a iniciantes.
Um bom Manual
Ana Belchior
Ainda não o li na integra, mas como ando a tentar escrever um romance, este livro chamou-me a atenção. No entanto, para quem está a tentar ser "revolucionário" neste campo, tomem cuidado pois este livro pode ser um pouco destrutivo, mostrando que estamos a fazer tudo mal.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
10%Rir é o Melhor RemédioPrime Books11,00€ 10% CARTÃO
-
10%Quando é que Jesus Traz as Costeletas?Publicações Europa-América18,90€ 10% CARTÃOportes grátis