Como eu vi todos os países do mundo (menos um)

Um livro sobre viagens e expedições

de José Megre

editor: Dom Quixote, março de 2010
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

«Este livro foi o último que o nosso Pai escreveu e que iniciou mesmo após ter-lhe sido diagnosticada a doença que o vitimou no dia 21 de Fevereiro de 2009.
Foi o resultado de um grande esforço e deixa-nos, uma vez mais vez, o registo da sua maneira de ver todo o mundo, à excepção de um país: o Iraque.
Por ter sido escrito à maneira de José Megre, «ao correr da pena», tal como falava, quem viveu com ele quase consegue ouvi-lo cada parágrafo…
Conseguindo terminar o texto e deixando apenas o epílogo em aberto, na esperança de ainda poder realizar as próximas viagens que tanto queria, ficou por completar a paginação e a legendagem de todas as fotografias aqui publicadas, somente separadas por países ou expedições.
Para tal, foi essencial o empenho do Paulo Maria, assim como a colaboração de todos os amigos e companheiros de viagem, que identificaram muitas das imagens não legendadas e se associarem à realização deste último projecto do nosso pai.
Com a publicação deste livro esperamos, também, poder contribuir para que os leitores apaixonados por viagens e aventuras encontrem aqui um motivo para alargarem ainda mais os seus horizontes.
A todos os que nos apoiaram e contribuíram para a produção deste livro, com uma referência muito especial à Accenture, o nosso profundo e sincero agradecimento.»
Ricardo Megre e José Tomás Megre

Como eu vi todos os países do mundo (menos um)

Um livro sobre viagens e expedições

de José Megre

ISBN: 9789899643901
Editor: Dom Quixote
Ano: 2010
Idioma: Português
Dimensões: 248 x 299 x 43 mm
Páginas: 546
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Literatura de Viagem Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789899643901
José Megre

Nascido a 26 de Março de 1942, em Lisboa, José Megre desde cedo se começou a interessar por automóveis. A partir de 1982 começo a dedicar-se quase exclusivamente à disciplina de todo-o-terreno, sendo de destacar as participações pioneira no Dakar, ao volante dos UMM de construção portuguesa. Participou ainda no rally Paris Cidade do Cabo e no Paris-Moscovo-Pequim. José Megre começou a viajar de automóvel no estrangeiro com 13 anos, na altura com os pais, e nunca mais parou. Atravessou 15 vezes o deserto do Sahara, em seis itinerários diferentes, cruzou a Europa e Ásia três vezes, fazendo duas travessias entre o Atlântico e o Pacífico, uma no rally Paris- Pequim, outra no comboio Transiberiano e ainda outra que o levou de Lisboa à Índia, Nepal, Butão e Tibete de automóvel. Vítima de cancro do pulmão, José Megre, com 66 anos, partiu a 21 de Fevereiro de 2009, para sua derradeira e eterna viagem.

(ver mais)