Como é Linda a Puta da Vida
de Miguel Esteves Cardoso
16,60€
10%
Portes
Grátis
Grátis
em stock
16,60€
10% de desconto em CARTÃO
Em stock - Envio em 48h
portes grátis
Explore
Explore

LER
J
Sobre o livro
Sobre
o LivroSinopse
O regresso de MEC
«O que espanta num gato é a maneira como combina a neurose, a desconfiança e o medo - para não falar numa ausência total de sentido de humor - com o talento para procurar e apreciar o conforto e, sobretudo, a capacidade para dormir 20 em cada 24 horas, sem a ajuda de benzodiazepinas.
O gato é neurótico mas brinca. (…) Mas, acima de tudo, descobriu o sistema binário da existência.
Que é: dormir faz fome. Comer faz sono. Acordo porque tenho fome.
Adormeço porque comi. Nos intervalos, faço as necessidades.»
Comentários
Opinião
dos leitoresDetalhes do produto
Detalhes
do ProdutoComo é Linda a Puta da Vida
ISBN: 978-972-0-04601-7Edição ou reimpressão: 12-2015Editor: Porto Editora, S.A.Idioma: PortuguêsDimensões: 152 x 235 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 248Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português > Literatura > Romance
Do mesmo autor de “O Amor é Fodido”, MEC despe-se de sarcasmos e ironias triviais e conta aquilo que de mais real sofrera na sua vida, com a sua Mulher. Através das suas palavras, conhecemos um novo ser-escritor e um entusiasta da vida que nos comprova que tudo o que vivenciamos, sentimos e manifestamos é válido.
Falaram-me muito bem deste escritor, aconselharam-me este livro, mas confesso que teve perto da desilusão, houveram temas interessantes de facto mas outros nem tanto, tinha partes monótonas que custava-se a ler, não é o meu género de leitura.Mas de qualquer forma é um grande escritor!
Prefiro o MEC sarcástico, mas foi um livro interessante., uma perspetiva mais familiar
É um livro de fécil leitura
Ficou um pouco aquém das minhas espectativas.Tem alturas em que ao ler estamos a mastigar o livro de tão monótono que está.Tem outras que são realmente brilhantes e lições de vida.As que dizem directamente respeito à mulher são enternecedoras mas por vezes corremos o risco de ficar diabéticos com tanto mel.Demasiado lamechas.De qualquer forma muito bem escrito. Marisa de Sena Leandro
Já tinha algumas saudades das crónicas de Miguel Esteves Cardoso. Embora já não tenham aquele espírito humorístico e descomprometido de trabalhos anteriores, e algumas delas se tornem monótonas e, devo dizê-lo, algo lamechas, temos aqueles momentos geniais e as observações divertidas a que nos habituou. Notamos um toque melancólico e mais maturidade no seu estilo, o que nos aproximam mais do autor.Tenho é pena de não ter dado por nenhum palavrão até à ultima crónica, ninguém escreve palavrões como o MEC
Tenho todos os livros do MEC e sou uma fã assumida. O MEC tem o dom da palavra e uma forma brilhante de por escrito o que sente e pensa sobre os mais variados assunto. Este livro é só mais um que vem confirmar isto. Indispensável para fãs e imperdível para todos aqueles que (ainda) o não são. Recomendo!
estou a adorar, livro muito bom adoro o autor
Comprei para o meu marido, mas não resisti a dar uma vista de olhos e adorei. O meu marido tem todos os livros, só lhe faltava este e de fato fiquei fã. Muito bom mesmo!
Este livro foi enviado para o Brasil, levando com ele o que de melhor se faz em Portugal a nível de crónicas. É bom ter o MEC de regresso. Venham mais.
...ler este livro e refletir, de facto, sobre como É BELA A VIDA!!!!!!!!!!!!!!!
Miguel Esteves Cardoso e a sua escrita irónica não para de nos surpreender. este livro lê-se bem e rápido, e faz-nos rir sozinhos. Gostei bastante.
Apesar de todas as contrariedades...há sp algo de positivo que se retira das experiências da vida. A prova de um amor inabalável!
Para quem se habituou a ler M.E.C., este é um outro livro, uma outra forma de colocar palavras no papel. Muito mais sério. A parecer um M.E.C. de bengala. Mas sempre bem disposto!
Escrita simples, clara e certeira nos pensamentos, ideias e reflexões. Escreve sempre com muito humor e neste livro o que surpreende é a prova de amor pela mulher.
O modo de Miguel Esteves Cardoso ver certos aspectos da vida, do dia-a-dia e daquilo que nos rodeia - é disto que trata o livro. É sempre interessante saber como pessoas inteligentes olham a vida ou aspectos desta - faz-nos pensar, abre-nos os horizontes e torna-nos pessoas mais tolerantes. O Miguel traz-nos doses de apurada perspicácia, reflexão, humor e também humanidade face à eminência da morte.
com um humor refinado......... e que todos pensamos mas não o dizemos dessa forma......... enfim ........ NÃO DIZEMOS!!!!!!!!!!!!
Estou a adorar ler o livro que mais não é do que o nosso dia-a-dia contado de uma forma simples, divertida, fazendo-nos pensar parar para pensar nas mais pequenas coisas que normalmente nos passam ao lado, reparar nos pormenores.
A partir de situações simples, o autor faz-nos sentir o quanto não damos importância ou passamos ao lado de pequenos detalhes que nos rodeiam sem sequer nos preocuparmos em parar, observar ou sorrir. Os reais prazeres do bem estar com nòs pròprios, começam com estes pequenos gestos, estas pequenas observações ou pequenos toques. Interessante a maneira de expor essas vivências.
Um livro de crónicas tem, quase sempre, um lado desconcertante, que é o de separar por meia dúzia de páginas uma história simples de um relato desconcertante e assombroso, que nos acompanhará como ensinamento de vida. Miguel Esteves Cardoso deixa no leitor a sensação que é possível olhar para um mesmo quadro todos os dias e reparar sempre em algo novo. Basta deixar-mo-nos levar pela emoção!
No estilo peculiar direto e objetivo do autor, este é um testemunho a ter em conta por todos, seja para recolher a força que precisam para encarar a vida, para recordar a pouca importância que cada um tem no mundo, e sobretudo para que se aproveite cada dia para viver, valorando muito mais a humanidade de cada qual, em detrimento dos interesses materiais.
Interessante e de agradável leitura, A perspectiva do autor sobre aspectos da vida quotidiana resulta em uma leitura leve e mas ao mesmo tempo útil.
Adorei o livro, mas adorei tanto que não consigo colocar em palavras o que as estórias me fizeram sentir. Mas uma coisa tenho a certeza e vou partilhar: mudou bastante a forma como encaro a vida e tem-me feito olhar com mais atenção para os pequenos grandes detalhes que me fazem erguer e viver o dia a dia. Fez-me ver que cada vez mais devo agradecer a sorte que tenho. Obrigada MEC.
Sou fã incondicional de Miguel Esteves Cardoso, tenho vários livros dele, mas este surpreendeu-me pela quantidade de sentimentos que ele revela e que eu não estava nada á espera...Um Homem muito sentimental, com muito Amor para dar, e cuidadoso com a Mulher que ele tanto ama, ao contrário dos primeiros livros dele em que ele valorizava a vida boémia, a critica muito sarcástica e por vezes muito agressiva. Adoro ler MEC!!!!
O livro Como é Linda a Puta da Vida, é realmente maravilhoso como o Miguel Esteves Cardoso conta a História da sua querida Mulher. Ainda bem que tudo correu pelo melhor.
Um livro bastante agradável. Uma complicação de contos, sobre o dia-a-dia do escritor MEC e a sua opinião sobre vários aspetos do quotidiano, e as batalhas que teve de enfrentar juntamente com a sua mulher e a luta contra o cancro. Pequenas histórias, que nos deixam a pensar como a vida pode ver bela e algumas histórias que nos fazem rir.
Foi uma bela surpresa quando comecei a ler o livro, ainda não tinha lido nada do MEC, fiquei fã do sentido de humor dele. Recomendo a todos que gostem de uma leitura suave e curiosa.
Moro em Belem do Pará - Brasil. Comprei este maravilhoso titulo aqui no site. Já conheço a maioria dos livros do MEC, todos ótimos!!!
Ainda estou a ler, mas gosto muito! Sou fã do MEC