30% de desconto

Colocar em Perspe(c)tiva

de Carla Rodrigues Cardoso

editor: Edições Universitárias Lusófonas, julho de 2016
Colocar em Perspe(c)tiva reúne mais de uma centena de crónicas de Carla Rodrigues Cardoso, diretora da licenciatura em Comunicação e Jornalismo do Departamento de Ciências da Comunicação/ECATI, da Universidade Lusófona.

Publicadas online, de 2009 a 2016, no portal LOC, agora Notícias Lusófona, viajam por emoções que vão da alegria à tristeza, da esperança à indignação. Temas tão diversos quanto a matriz humana e a paleta do dia a dia. Salpicados por uma quase obsessão pela atenção ao outro – aquele que o eu é em relação ao resto das pessoas.

«Ler estas crónicas foi sempre um prazer e é muito bom ver este projeto online passar ao papel e chegar a ainda mais pessoas.»
Ana Catarina Santos e Sousa, Editora LOC/Notícias Lusófona

«Hoje em dia, que vivo em Sydney (Austrália), sempre que leio uma nova Perspe(c)tiva consigo ver a minha gente, o meu país, os nossos dramas, o peso das nossas decisões colectivas e sonhos individuais.»
Carla Bento Guedes, Diretora Criativa e Investigadora

Colocar em Perspe(c)tiva

de Carla Rodrigues Cardoso

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897570360
Editor: Edições Universitárias Lusófonas
Data de Lançamento: julho de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 131 x 223 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 198
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Crónicas
EAN: 9789897570360
Carla Rodrigues Cardoso

Carla Rodrigues Cardoso é doutorada em Ciências da Comunicação pela Universidade NOVA de Lisboa. Antes de se dedicar à carreira académica foi jornalista e, mais tarde, gestora de comunicação. Na Universidade Lusófona, é Professora Associada, tendo sido diretora da Licenciatura em Comunicação e Jornalismo durante mais de dez anos. Assegura desde 2009 um espaço de crónica no website da Universidade Lusófona intitulado "Perspe(c)tivas". Criou a coleção Comunicação e Jornalismo nas Edições Universitárias Lusófonas em 2022. Investigadora integrada do CICANT, centro de investigação onde assegura a coordenação científica do MagLab - Magazine Media Lab, é também editora do International Journal of Magazine Studies, a primeira revista europeia nesta área científica. Os seus principais interesses de investigação são o Jornalismo e os Estudos de Revista, a História do Jornalismo e o Jornalismo Construtivo. Em 2020, criou a disciplina "Jornalismo de Revista na Era Digital", a primeira formação académica em Estudos de Revista em Portugal. Carla Rodrigues Cardoso é a fundadora da conferência internacional "The Future of Magazine", que se realizou pela primeira vez em 2023, na Universidade Lusófona, em Lisboa. Trabalha atualmente num novo conceito teórico: jornalismo interconectado.

(ver mais)
Seduzir ou Informar?

Seduzir ou Informar?

30%
Edições Minerva Coimbra
13,60€ 20% + 10% CARTÃO